Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gente, tudo bom?

Então, pessoal, estou com um problema aqui: Como eu removo o teclado deste lap sem ter que desmonta-lo inteiro. Quero saber se há uma forma de remove-lo pela frente, como vários outros notes. Tentei e não consegui. Nunca desmontei um laptop, então fui online. Não encontrei nenhum vídeo deste modelo, mas achei de outros da Samsung e foi meio desencorajador. O cara desmontou ele inteiro e precisou até solda pra colocar de volta. Foi este vídeo aqui que achei:

Mas como é um modelo diferente do que eu tenho, resolvi perguntar aqui, caso alguém já tenha retirado teclado do meu modelo.

Agora o porque eu quero retira-lo? Bom, derrubei um pouco de agua (só agua) em cima e não consigui desligar rápido o suficiente, precisava salvar um trabalho antes. e agora umas 3-4 teclas não funcionam. Então eu pensei em tirar o teclado, retirar ferrugem, caso houver, passar limpa contato, rezar e colocar de volta. Porque eu pesquisei, são 400 reais um teclado novo desse modelo :o

Então.. alguem, por favor, poderia me dar uma ajuda?

NP-RF511-SD6BR,02.jpg

samsRF511.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

Mal a demora, pessoal, mas demorei para abrir o note e depois esqueci de atualizar o post aqui. Enfim, é necessário sim desmontar inteiro para ter acesso ao teclado. Não só isso, como também remover, ao todo, 41 pontos de solda em plástico para libera-lo. Que coisa ridícula, se o mesmo se prende com garras no chassi. No final das contas, a agua queimou pontos em duas linhas na folha de circuitos do teclado. Ou seja, f*deu. há umas 6 teclas que não funcionam, fechei tudo e comprei um teclado usb e liguei nele. Não tem como pagar 400 pilas num teclado novo agora -/

Obrigado, gente, pode fechar o tópico.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...