Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera,

Não sei se aqui é o lugar certo pra perguntar isso mas, eu tenho um roteador multilaser 300Mbps, e ontem eu tive que mudar ele de lugar. Desliguei ele, troquei de lugar e quando fui tentar liga-lo de novo ele não ligou, sequer acendeu as led's, tentei também trocá-lo de tomada mas nada, então eu retornei ele pro lugar onde ele estava e continuou não funcionando. Estou achando que ele acabou queimando durante a troca de lugar.

Alguém sabe o que é isso, ou se eu realmente perdi o roteador

Postado

Tente utilizar outra fonte para ligar ele, as fontes dos roteadores são geralmente aquelas fontes de 12V, mais é bom verificar pra não queimar de vez! Na fonte do seu roteador existe uma fita com algumas inscrições basta ler e procurar a tensão a corrente no qual ela opera, como eu disse, quase 100% das vezes é em 12V, se for, ótimo! Basta testar com outra fonte dessas e ver se ele responde, caso contrário realmente pode ter havido uma anomalia ai e causou a queima do componente! Também depende do tempo de uso do roteador, se ele for muito antigo é normal que isso aconteça devido ao desgaste! 

Postado

Será que não partiu o fio de alimentação?

Parece muito estranho um roteador queimar só porque trocou de lugar...

Insiste um pouco, mexe no fio, vigiando os leds, para ver se pisca, etc. Fios muito dobrados, nós e especialmente levar arrancos pode partir o fio por dentro, ou até mesmo quebrar conector.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!