Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual a forma mais confiavel e precisa para eu saber a medida exata e real da temperatura de operação da minha placa-mãe, hd, processador, memoria ram, chipset

seria o AIDA64? pois já usei ele

sempre q uso o PC quero dar uma verificada nisso

Postado

esses 2 são os mais precisos mesmo? eu nao sei porque quando ligo o pc e entro na bios a temperatura do processador esta em 70 ou 80 graus e nesses programas fica bem mais baixa

porque no aida e hwmonitor não mede a temperatura da placa-mãe no geral?

Postado

mas pode-se dizer q esses 2 sao os mais precisos programas?

porque no aida e hwmonitor não mede a temperatura da placa-mãe no geral? eu nao vejo isso

Postado

Não queira precisão com programas pois não vai ter, no máximo uma leitura aproximada e nem no BIOS/UEFI você poderá ter certeza.

Faz assim, procure ver se essas temperaturas não estão muito fora da realidade com valores absurdos. Caso não estejam, veja se não estão muito altas e se não estiverem é por que estão dentro do tolerável e só.

Se no setup estão a 70 e 80 graus é sinal de que estão altas ( pelo setup é mais confiável que por programas no Windows ). Tente reduzir um pouco o clock no BIOS/UEFI pra ver se essa temperatura fica um pouco menor mais dentro do tolerável.

No BIOS/UEFI esses 70 e 80 graus são de quê ?

Postado

no aida64 diz q Propriedades do sensor    
Tipo de sensor    Winbond W83677HG / Nuvoton NCT677xF  (ISA 290h)
Nome da placa-mãe    Intel DH61CR

Temperaturas    
Processador    37 °C  (99 °F)
CPU Package    43 °C  (109 °F)
CPU IA Cores    43 °C  (109 °F)
CPU GT Cores    42 °C  (108 °F)
CPU 1 / Núcleo 1    41 °C  (106 °F)
CPU 1 / Núcleo 2    43 °C  (109 °F)
Diodo PCH    47 °C  (117 °F)
VRM    36 °C  (97 °F)
DIMM    37 °C  (99 °F)
WDC WD5000BEVT-00ZAT0    34 °C  (93 °F)

Postado

na bios opção fan control e real time temperature o processador chega a 70ºC, PCH 0, memoria ram 36 ºC, VR Temp 38 ºC

eu uso 2 fans de 120mm um frontal e outro traseiro

Postado

como faço isso? me ajuda pois nao sei

eu nao entendi o porque essas diferenças bruscas de temperaturas entre os programas e a bios

minha placa-mãe é uma intel DH61CR, eu só sei entrar na bios mas nao configurar

Postado

Você tem que entrar na seção advanced e procurar em frequency CPU ou processor e então procurar por multiplier ( multiplicador ) diminuindo de 10x ou coisa parecida para 9x e salvar rebotando em seguida.

É mais ou menos por esse caminho. Procura ver algum vídeo no YouTube pra ter uma ideia. 

É fácil

Postado

eu nao estou entendo nada, o sensor q fornece a temp na bios é o mesmo q fornece a temp no aida? eu jogo o pes2015 do pc sem vga apenas usando o i3 2100 e 4gb de ram mas nunca desligou o PC mesmo assim fico com um pé atras

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...