Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha rede está baseada toda em velocidade /100 (hubs roteadores e switches), gostaria de trocar o switch principal (24 portas) por um de 10/100/1000 e usar cabeamento usando todos os pares gigabit para obter os 1000. Porém não comprarei tudo de uma vez, apenas o principal, e nas pontas ainda terá HUBS (não switches) de velocidade 10/100 isso poderá afetar a minha rede e ficar tudo com velocidade 10/100? este tipo de coisa pode acontecer? em que situações/ configurações? obrigado.

 

Outra coisa, pelo que sei a saída do modem é /100 com esta switch de 10/100/1000 mudará alguma coisa na velocidade da internet já que o modem é somente /100, ou somente mudará a velocidade entre os pcs da rede?

 

existe algum modem 10/100/1000 num preço acessível? obrigado.

Postado

@RED ICE Boa Tarde,

 

Se você colocar um switch gigabit a rede vai continuar 100 Mbps, para a rede ficar gigabit os 2 lados deve ter interface gigabit.

Compre um switch gigabit 24 portas e compre um switch de 8 ou 16 portas para ligar no Switch principal, se a placa dos computadores forem gigabit( e eu acredito que seja) sua rede ficará toda gigabit.

 

Alterar o modem você só vera diferença se sua internet for acima de 100 Mbps, caso contrário não vai mudar em nada.

 

Obs: Hubs deixam sua rede muito lenta.

 

Abraços

Postado

Legal, estou começando a entender,

aqui todas as placas são gigabit e a internet é 10 megas.

 

gostaria de saber se minha rede for toda gigabit (todos os switchs e placas de rede)

o fato de eu colocar em uma das pontas um switch que seja apenas de velocidade 100 fará com que toda a rede fique em 100 ou somente o que está conectado nele?

 

obrigado.

Postado

Quem tiver placa gigabit trafegará gigabit(/1000). quem tiver placa fast ethernet trafegará fast ethernet (/100).  Como pode ver na imagem anexada, as luzes verdes indicam que o usuario esta trafegando /1000 e os laranjas estão no /100. A regra é clara!.

20160205_155009.jpg

E apenas sendo curioso. por que trocar para Gigabit ? primeiro precisamos eliminar esses Hubs. mudando para gigabit sua internet nao irá melhorar, o q irá melhorar será apenas a comunicação interna entre as maquinas, o compartilhamento de arquivos, o acesso aos servidores, pois como você mesmo disse, a saída do modem é /100 ( a nao ser que o acesso ao link ano seja direto e haja muitas "cascatas, mas emfim).  Seu link de 10mb é dedicado ? 

Postado

Beleza, entendi.

Minha 10mb não é dedicado.

preciso melhorar também a conexão entre os PCs da rede, pois nela rodam programas do serviço, e também tem na rede um servidor de arquivos.

Pelo que entendi, terei que eliminar muitos hubs mesmo (tem vários aqui... devem ser eles então que estão atrasando toda a rede)

 

Sabe se existe um modem que seja gigabit a saída? obrigado.

  • Membro VIP
Postado

@RED ICE Os modems que oferecem velocidade superiores a 24 Mbit, como VDSL, Cable (Mais recente) já usam portas Gigabit.

 

Os hubs "dividem" a velocidade, já os switchs não. Desta forma, se trocar por switchs terá ganho de performance na rede em geral. Mas se o servidor ou poucas máquinas forem gigabit, o ganho entre 100 ou 1000 será pequeno.

 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...