Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, comecei a usar o MSI Afterburner recentemente e vi que a minha placa não usa toda a memória de vídeo em alguns jogos.

Minha placa de vídeo é ruim e antiga, é uma GT 620 1GB 64 bits com 1 GB de memória. Fiz o teste em 3 jogos:

Team Fortress 2:

Spoiler

OO9EAYJ.png

Euro Truck Simulator 2:

Spoiler

9JevfTQ.jpg

Assetto Corsa:

Spoiler

nhghmPw.jpg

Como podem ver, só no Assetto Corsa a placa usou toda a memória, acredito que seja porque o jogo é mais pesado e tem gráficos melhores e em todos os jogos a porcentagem de uso da placa fica beirando os 100%.

E também testei no TF2 que quando eu aumento a qualidade dos gráficos nas opções do jogo, a placa começa a usar mais memória. E os FPS diminuem, obviamente.

É normal isso? A placa só usa toda a memória quando realmente precisa? Se a placa usasse toda a memória sempre ela não teria mais desempenho nos jogos?

E outras perguntas que não tem nada a ver com isso:

Eu olhei no programa TechPowerUp GPU-Z que a velocidade da fan da placa fica sempre a 52%. É normal isso? Tem como aumentar? Se aumentar vai melhorar consideravelmente a temperatura?

Desculpa pelas 500 perguntas, é que sou meio leigo nisso e tenho algumas dúvidas. Espero que possam me ajudar, valeu!

Postado

Você respondeu a própria pergunta. O uso da memoria depende do jogo e de como ta configurado o jogo, tem jogo que simplesmente não exige tanta memória.

É normal a velocidade da fan vai se alterando de acordo com a temp, no msi afterburner você pode colocar pra rodar 100 % o tempo todo mas vai fazer um barulho infernal.

• Curtir 1
Postado

Entendi, já suspeitava que podia ser isso por isso falei, só que não tinha certeza daí resolvi perguntar.

Vou dar uma olhada no MSI Afterburner. valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!