Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, é o seguinte:

Tenho 2 HDs, um com o Windows 7 e outro para dados. Houve um problema em um outro PC meu e eu decidi retirar este HD de dados do meu PC atual, ficando somente com o do SO, só que houve um porém: quando eu dou boot somente com o hd do windows ele aparece a mensagem "windows failed to start; a recent hardware or software change might be the cause..." e então pede para por um CD do windows e colocar reparar(o que nao resolve)... se eu coloco somente o HD de dados ele aparece a mensagem normal dizendo pra colocar um armazenamento "bootavel" (pois nao tem windows). O engraçado é que quando coloco o HD de dados de volta, deixando os dois novamente, o PC liga normalmente.

O que poderia ser ??

Postado

Olá Gustavo Loli.

Apesar de você ter deixado o HD com Windows no seu PC, acredito que um parte importante do BOOT do seu PC está no HD que você retirou. Por isso seu PC não inicia sem ele.

Tem como postar um printscreen do seu gerenciador de disco para ver como está?

Dá uma olhada na configuração da BIOS também.

No aguardo.

Postado

Concordo em verificar a BIOS, se não fez nenhuma configuração nela, reset a BIOS procure uma opção de Setting Default ou algo parecido.

Se não moveu as pastas do usuário para o D ou a Memória Virtual para o D voce pode recriar a MBR com somente o HD do sisstema no pc:

Inicie o pc com um DVD de instalação e na primeira tela tecle SHIFT+F10

Digite o comando abaixo:

bootsect /nt60 ALL /force /mbr

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...