Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim, em IDLE, significa parado, ocioso, com poucos processos.

Se nunca trocou a massa térmica, está na altura de o fazer, ou se não tem conhecimento, mandar fazer.

Postado

AS temperaturas estariam normal pra quem nunca trocou a pasta termica  ?@Narak13 @PPK2 @Dharos

Quando abro o gabinete vejo que o cpu cooler tem um pouco de poeira dps do fan , la no dissipador , onde não consigo limpar sem tira-lo, porém tenho receio de tirar o cooler e o processador e fazer alguma besteira.

Postado

@FelipeLBrito

Em idle sim, está normal, mas não dá pra saber só julgando o idle. Deixa o HW monitor aberto e jogue um pouco algum jogo pesado aí (não sei se você usa o pc pra jogos mas creio que sim), depois poste a SS de novo que vai aparecer as temperaturas máximas.

Postado

Ao que se refere aos restos das peças, as temperaturas estão normais sim.

Ao que se refere ao HD, achei meio esquentadinho, mas não tenho certeza se o suficiente pra afetar estabilidade, o @PPK2 pode te informar melhor sobre o HD. De HD eu sou meio leigo.

• Curtir 1
Postado

@Dharos " o que importa é a diversão" kkkkkkkk. , nao e o melhor jeito de jogar , mas consigo jogar tranquilamente com 8gb .

Sim a fonte e uma c4 kkkkk . Nao tenho VGA e pretendo comprar uma EVGA 430w em breve.

Quando eu comprar a fonte , irei comprar uma pasta termica e aplicar na cpu e limpar o cpu cooler, deixem o link de uma pasta termica boa . 

@PPK2 o que voce acha sobre as temperaturas?

Postado

Acho que nao entendeu , estou tendo problemas com meus 2 pentes de ram , e tenho interessados em minha cidade , então irei tentar vende los e comprar um desses 2 junto com uma fonte , qual das 2 recomenda? 

@Dharos

Postado

Ja fiz testes com outras rams de frequencias iguais(2× 1333mhz) e iniciou,  o problema esta que a placa-mãe nao esta suportando mais iniciar com frequencias diferentes entre as rams , tentarei pegar uma outra ram emprestada de 1600 mhz e tentar ligar com 2 de 1600 e ver se funciona , se funcionar , irei comprar outro pente de 1600 da hyperx . Acho que e melhor que pegar apenas um pente de 8gb e sem dissipador.

Caso nao funcionar , irei pegar um pente de 8GB de 1333Mhz mesmo , desses sem dissipador.

Postado
6 horas atrás, PH Benchmarker disse:

A pergunta pode ser meio boba, mas, já tentou reinstalar o Windows? 

Abraços.

Amigo , depois de ter realizado uma limpeza com o CHKDSK , ainda não ocorreu tela azul , mas obrigado pela informação. 

Postado

@PH Benchmarker @PPK2 @Narak13 @Dharos @GuilhermeGB Volto aqui novamente para dizer que fui ligar agora o PC e a tela azul apareceu , deixo aqui um trecho do que o windows diz :

"C:\Windows\Minidump\030316-28516-01.dmp
  C:\Windows\Temp\WER-34835-0.sysdata.xml "

BlueScreenView ( o mesmo erro)

Será que terei que reinstalar o windows? Se sim eu perco algum arquivo?

bluescreen again.PNG

Postado

@GuilhermeGB desculpe por lhe responder tão tarde assim , como proceder com essa situação?  Tem algum software?  Devo testar os dois? Acontece o seguinte , em vezes aleatorias esse problema aparece , liguei o pc pela ultima vez na quinta e apareceu , apenas fiz iniciar normalmente de novo e ele ligou... Depois disso , utilizei por umas duas horas e nada ocorreu , desliguei e ainda não tentei ligar novamente , pretendo fazer isso amanhã. 

Postado

Poderia ser a fonte? Não sei iria causar tela azul e esses erros mas vocês poderiam me falar , eu sei que e uma bomba e utilizo estabilizador (pelo fato dela ser uma bomba) não sei se e correto por isso... Se for a fonte um problema eu estarei um pouco aliviado.

Postado

@FelipeLBrito Então seu problema deve ter uma explicação. Usar fonte bomba já é perigoso, usar estabilizador é ainda pior. As fontes atuais já trabalham entre 90V e 264V, não há nenhuma necessidade de usar estabilizador, ele só irá atrapalhar a fonte. Uma grande parte dos relatos de queima de fontes aqui no fórum está relacionado ao uso de estabilizador, e nem sempre é só a fonte que é danificada.

Remova esse estabilizador, troque sua fonte e veja no que dá. Se continuar tendo problemas terá que arrumar uma outra placa-mãe, nem que seja emprestada só pra testar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!