Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Procurei por todo o fórum e não achei resposta, meu notebook STI1412 só aparece a metade da tela, toda area de trabalho sem cortes, mas só na metade da tela.

OBSs:

1 - Quando vou em propriedades de video não me dá opção de mudar a resolução.

2 - Aparece só a metade desde a hora que liga o notebook, ou seja, desde a tela preta de boot com as letras carregando o OS.

Segue abaixo a imagem como está.

IMG_20140123_160657.jpg

Postado

Tenta colocar um cabo VGA para um monitor e ver se fica do mesmo jeito no monitor. Se caso ficar, tenta resetar a BIOS para ver se dar certo.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, luketao disse:

Tenta colocar um cabo VGA para um monitor e ver se fica do mesmo jeito no monitor. Se caso ficar, tenta resetar a BIOS para ver se dar certo.

Conectei no monitor externo e ficou normal... só no monitor do notebook que está assim.

Postado

Rapaz, como não tenho muito histórico com manutenção de notebooks não posso lhe dizer ao certo como resolver. Mas acredito que a solução seria a troca do monitor do notebook já que na projeção não tem nenhum problema.

Postado
9 minutos atrás, luketao disse:

Rapaz, como não tenho muito histórico com manutenção de notebooks não posso lhe dizer ao certo como resolver. Mas acredito que a solução seria a troca do monitor do notebook já que na projeção não tem nenhum problema.

Entendo, mas o monitor do notebook ta ok, ja testei em outro... creio que deve ser o cabo flat ou agum cabo... só não entendo porque está projetando a imagem só em uma parte da tela. Nunca tinha visto isso.

Postado

Boas

Se a máquina apresenta esse comportamento antes de carregar o S.O. o problema não está no sistema.

Se diz que o monitor também está OK, só resta, inverter, cabo que faz a ligação da Bord ao monitor, que poderá ser flat ou não

e chip gráfico.

Postado
7 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

Se a máquina apresenta esse comportamento antes de carregar o S.O. o problema não está no sistema.

Se diz que o monitor também está OK, só resta, inverter, cabo que faz a ligação da Bord ao monitor, que poderá ser flat ou não

e chip gráfico.

Quando você diz inverter, quer dizer torcer o flat? é isso? ou inverter as pontas?(acho q não da).... enfim, to aceitando qualquer ajuda pra tentar resolver....rsrsrs

Vou ver os cabos amanhã o que pode ser mexido/trocado/invertido.

Postado

Boas

Amigo como esse monitor ainda é de LCD, contém uma peça embutida na carcaça do monitor que é designada 

por  "Inverter".

Quanto ao cabo, não tem como alterar as pontas do cabo, os terminais não são iguais.

Na minha opinião e pelo que estou a verificar, acho que deveria ir a uma casa da especialidade afim de lhe fazerem um diagnóstico na máquina.

Se começa a mexer ainda pode avariar mais do que está.

Postado
4 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

Amigo como esse monitor ainda é de LCD, contém uma peça embutida na carcaça do monitor que é designada 

por  "Inverter".

Quanto ao cabo, não tem como alterar as pontas do cabo, os terminais não são iguais.

Na minha opinião e pelo que estou a verificar, acho que deveria ir a uma casa da especialidade afim de lhe fazerem um diagnóstico na máquina.

Se começa a mexer ainda pode avariar mais do que está.

Sou técnico em informática, mas realmente nunca vi isso... sobre o Inverter ta ok. Mas to achando que é o flat... a placa-mãe é nova e os drivers estão todos instalados. 

10 horas atrás, Marcos Mônego Posser disse:

Tenta reinstalar o driver de vídeo e ou trocar de resolução de tela. Ja aconteceu algo parecido comigo e solução foi essa.

Valeu pela dica, mas como eu disse no primeiro post, ele não me dá opção de trocar a resolução.

Postado
24 minutos atrás, DuCKCHaRLeS disse:

Sou técnico em informática, mas realmente nunca vi isso... sobre o Inverter ta ok. Mas to achando que é o flat... a placa-mãe é nova e os drivers estão todos instalados. 

Valeu pela dica, mas como eu disse no primeiro post, ele não me dá opção de trocar a resolução.

Tentou reinstalar o driver de video?
Baixa o ddu e faz a remoção em modo de segurança, dps faz a instalação do driver normalmente. Além disso em modo de segurança acontece isso?

Tenta também dar boot num ubuntu da vida via pen-drive pra ver se isso acontece.

Postado

Boas

A principal ferramenta para um técnico e ter material para testes, como frisei na minha 1ª resposta, poderá ser o cabo, o fato da Board ser nova não quer dizer nada, já apanhei N de peças novas que tive de enviar para traz pelo fato de virem avariadas.  

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!