Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal, estou criando uma planilha vertical onde ela altera o status entre "pago / em atrasp / vence hoje" - - STATUS  | VALOR  - sao sequencias mês a mês e no final eu queria fazer um somatório apenas das que contem o Status de PAGO - ou seja SEMASE - mas somar a celula a direita. 

Alguem ai consegue me dar uma luz ou alguma outra alternativa? 

PLANILHA - A PAGAR E PAGAS.xlsx

Postado

Olá, Bruno.

Veja se ajuda.

=SOMASE(G7:G100;"PAGO";H7:H100)

obs. você editou o seu primeiro post com o fim de anexar o arquivo porém a operação de editar não dispara aviso de postagem, por isso o @Patropi não foi notificado sobre o arquivo disponibilizado

Postado

Olá Osvaldo!!

Infelizmente não, pois eu quero saber qual valor total foi pago e qual total ainda não foi pago!! Nesta solução que você me enviou ele soma as células da coluna em modo vertical, eu preciso delas em horizontal. Ou seja se o TAG da esquerda constar PAGO ele soma, se constar EM ATRASO ele descarta. Assim no valor A PAGAR eu faria o contrário. 

Postado

Veja se entendi agora.

=SOMASE(C7;"EM ATRASO";D7)+SOMASE(G7;"EM ATRASO";H7)+SOMASE(K7;"EM ATRASO";L7)
=SOMASE(C7;"PAGO";D7)+SOMASE(G7;"PAGO";H7)+SOMASE(K7;"PAGO";L7)

ou

=SOMA(SE(C7:N7="EM ATRASO";DESLOC(C7:N7;0;1)))
=SOMA(SE(C7:N7="PAGO";DESLOC(C7:N7;0;1)))

ambas matriciais :  após colar a fórmula na célula aperte 'F2' e em seguida aperte 'Ctrl+Shift+Enter' juntas

Postado

Cara!!! Perfeito!! Mas me explica qual a mágica do F2  e Ctrl ***** Enter? O que isto faz? e na formula aparece {}, o que é?

Muito obrigado! 

Postado

Para inserir uma fórmula não matricial, após digitá-la na célula é preciso apertar o Enter.

Diferentemente para inserir uma fórmula matricial, após digitá-la na célula é preciso apertar Ctrl+Shift+Enter e aí o Excel coloca a fórmula entre chaves ( { } ).

Em lugar de digitar a fórmula é possível copiar daqui e colar na célula, e então a fórmula é inserida como fórmula comum (não matricial). Em seguida apertando o F2 a fórmula é editada e aí Ctrl+Shift+Enter para inseri-la como matricial.

Se quiser saber como a fórmula funciona selecione a célula com a fórmula e no menu Fórmulas / Avaliar Fórmula e veja o passo-a-passo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...