Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Parceiros:

Um grande mistério:

PC placa Intel processador I3 com 4 g de memória, ruíndous 10 32 b, e o Leitor Gravador DVD/CD é um SAMSUNG TSST CORP SH-S223C ATA, lendo e gravando perfeitamente.

A questão que se impõe é:

Quando boto o PC para dormir ou desligo, ao religa-lo o Samsung fica abrindo e fechando, uma, duas vezes, algumas vezes fecha e fica fechado, algumas acaba ficando aberto, e tenho que fechá-lo manualmente.

Essa é uma repetição que ocorre sempre, há algum tempo. Algumas vezes tenho que fechá-lo duas ou três vezes manualmente para que "obedeça".

Não sei se é hardware ou software, mas está enchendo o saco.

Alguém pode ajudar?

Muito grato.

Mad.

Postado

A uns tempinhos  atrás tinha um vírus que ficava ejetando a gaveta da unidade de cd/dvd... :devil:

pode ser que sim., pode ser que não... então atualize o seu antivírus e efetue uma análise completa

Postado

Caríssimo:

Preliminarmente, grato pela ajuda.

Andiamo:

Avast Internet Security profissa, sempre atualizadézimo.

Spybot ao vivo e a cores, rodando sempre, com performance oficial aos sábados, na matina, todas as missões possíveis executadas.

CCleaner (amador) rodado todos os sábados na matina, também, sempre atualizado e atuante.

Mas... como dizia seu Dario, "cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém", e, achando sua sugesta pertinente e cabível, acabei de rodar o AIS do zero, ou seja, reiniciando para um escaneamento completo. Fi-lo e nada acusou, tudo na mais perfeita ordem e progresso, por supuesto.

Alguma outra sugesta? Quem dá mais?

Continuo agradecido aos eventuais colaboradores.

Mad.

Postado

Avast + Spybot + Ccleaner -> :tw_yum:

De qualquer forma só resta sistema corrompido ou problema de hardware.....

Hardware -> terias que desmontar a máquina para testar...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...