Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galerinha estou querendo fazer um reflow em uma gtx 650 que possuo aqui em minha lan house, porém estava dando uma olhada por vários tópicos, que o problema PODE voltar dependendo da sorte da pessoa, porém em um forum um rapaz disse que fazia o reflow básicamente 3x na placa sendo, 2:30 com a temperatura maxima do soprador térmico, logo depois esperava uns 5 minutos placa esfriar, limpava com alcool isopropilico e repedia mais 2 vezes o mesmo procedimento. ele disse que na maioria dos casos dava certo e o problema não costumava a voltar, alguem conhece esse procedimento ? sabe se realmente é melhor que o padrão ? alguma dica na hora de eu fazer ? lembrando é minha primeira vez que irei tentar ou sejá minha gtx 650 será minha cobaia  e antes que alguem pergunte, não tenho outra para fazer esse teste :/ alguem tem dicas ? valeu aí galerinha!

• Membro VIP
Postado

reballing, até onde eu conhecia. reflow, entendo ser refluxo.

ou refurb.

Cara... muitas placas por aí, refurb, dizem funcionar... Mas PV não vi, só vi em placas SCSI. O drama é que se for mais coisas, daí pode zicar de vez

Postado
agora, ilkyest disse:

ou refurb.

Cara... muitas placas por aí, refurb, dizem funcionar... Mas PV não vi, só vi em placas SCSI. O drama é que se for mais coisas, daí pode zicar de vez

Citação

Você recomendaria o que ? tentar soprar o ar quente somente 1 vez e ver se já fica de boa ?

Postado
42 minutos atrás, ilkyest disse:

Cara.. não sei.

O intuito de postar-lhe foi dizer que é loteria... não tem uma formula mágica.

Entendo e agradeço mesmo assim :D espero que pelo menos eu tenha 50% de chance!

Postado
2 horas atrás, ilkyest disse:

ou refurb.

Existe os dois.

Reflow é você dar um calorzinho pro chip pra ver se a solda do chip volta a ficar fixa no lugar. É o famoso secador de cabelo na placa ou placa no forno mas pode ser feito com equipamentos também.

Reballing já é mais complexo, é a retirada do chip por completo e todos os vestígios da solda antiga e depois ressoldar ele na placa de novo por completo, esse não é indicado para usuários comuns sem os equipamentos necessários.

@mbppedro

Sim, o problema pode voltar...é uma tendência na verdade, tanto com Reflow quanto com Reballing o problema tende a voltar de novo depois de um tempo. O que fica difícil de dizer é quando ela vai voltar, tanto pode ser rápido quanto pode demorar, depende da sua sorte mesmo. Em minha opnião, se a placa já ta zikada e já não ta mais na garantia, vale a tentativa sim, afinal você não tem nada a perder.

• Curtir 2
Postado
Em 18/03/2016 às 16:02, Narak13 disse:

Existe os dois.

Reflow é você dar um calorzinho pro chip pra ver se a solda do chip volta a ficar fixa no lugar. É o famoso secador de cabelo na placa ou placa no forno mas pode ser feito com equipamentos também.

Reballing já é mais complexo, é a retirada do chip por completo e todos os vestígios da solda antiga e depois ressoldar ele na placa de novo por completo, esse não é indicado para usuários comuns sem os equipamentos necessários.

@mbppedro

Sim, o problema pode voltar...é uma tendência na verdade, tanto com Reflow quanto com Reballing o problema tende a voltar de novo depois de um tempo. O que fica difícil de dizer é quando ela vai voltar, tanto pode ser rápido quanto pode demorar, depende da sua sorte mesmo. Em minha opnião, se a placa já ta zikada e já não ta mais na garantia, vale a tentativa sim, afinal você não tem nada a perder.

Certo mas posso mandar um reflow usando um soprador térmico ? pois não possuo um secador de cabelo em maos :v

• 11 meses depois...
Postado

Boa tarde a todos sei que ja´faz tempo o tópico mas tenho uma dica para um reflow mais duradouro comprei uma R9 270x por 130 mangos no ML , ela não instalava o drive e só iniciava em modo de segurança. Fiz o reflow com estação de ar quente Yaxun mas vocês podem fazer com o soprador, usei álcool isopropilico para limpeza da placa e retirada da pasta térmica da GPU e coloquei fluxo de solda liquido por baixo da gpu, protegi os componentes ao redor com fita adesiva de alumínio e tomei o cuidado de pré aquecer toda placa para que ela não empene com o calor só em um lugar, apliquei o calor por 2 minutos esperei esfriar e remontei com pasta térmica nova fiz isso 3x todas elas duraram no máximo 15 dias, da ultima vez resolvi no fim da operação colocar um pedaço da fita de alumínio colada nas pontas da GPU e a outra parte na placa, ´de uma maneira que ficasse bem justa a fita entre a gpu e a placa, decidi fazer isso pois no meu ver a única coisas que poderia está fazendo as soldar trincarem quando aquecia era a trepidação do Gabinete os coolers do gabinete e da propina placa de vídeo, com a fita forçando a gpu na placa achei que a trepidação diminuiria, se foi isso ou não só o Deus sabe mas a placa esta a 2 meses firme e forte sem LAG algum. cuidado quando colocar a fita para que ela não fique em cima de nenhum componente da placa pois é condutiva. só usem esta fita pois tem uma aderência muito forte e suporta calor.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...