Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha mobo é a g31m-es2c e o processador que vou pegar é o E8400, ele tem 3.0 GHz e tava olhando o E8600 tem 3.3 GHz

queria saber se posso fazer OC nele pra chegar até os 3.5 ou 3.3 sem precisar trocar o cooler e deixar o da intel mesmo, e se for sim, como eu faço?

A versão da BIOS da minha mobo é a F6...

resto do pc

3 gb de ram DDR2

placa de vídeo que pegarei a r7 260x

fonte cx 430 que também pegarei

Postado

É difícil de encontrar o e8600 com preço bom, o e8500 encontra fácil até por 50,00, esse over seu não não vai te ajudar, acho que vai acabar te prejudicando.

se for fazer, o Overclock sobe aos poucos e acompanha a temperatura, acho que os 3,3 chega de boa (não vai ser o over e o cooler que vai resolver alguma coisa).

Quebra o galho com esse kit e depois pega um kit mais novo (1155,1150,1151 )

• Membro VIP
Postado

Coloca mais memória tmb, 3GB é muito pouco.

Dependendo da sua sorte tu consegue pegar 3.5~3.6GHz com vcore padrão, ou 3.2GHz aumentando um pouco a tensão. Vai da sorte pegar chip bom.

Se não precisar subir muito a tensão o cooler box segura a onda.

Quanto ao overclock, prefira subir o FSB direto pra 400 (sua placa aceita por OC) e baixar o multiplicador, dá mais rendimento do que multiplicador alto e FSB baixo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...