Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O cabo de fibra otica que vem da rua é plugado na linha telefonica, como é isso? 

Não queria instalar linha telefonica em minha casa, mas me disseram que precisa para plugar o cabo de internet...

Postado

Não precisa. O cabo vem da rua ja é um cabo de fibra ótica e é conectado direto ao modem. No caso da vivo eles irao te oferecer uma linha telefonica com insistencia. Eu contratei pelo chat, e me deram um numero de telefone fictício para identificação do serviço, mas geralmente fechando um combo fica com um preço mais justo.

• Curtir 1
Postado

Se for a vivo eles irão te oferecer incansavelmente. Fale que sei vizinho/tio/primo/papagaio tem sem linha telefonica e que foi gerado apenas um numero de telefone como referencia, que eles vendem.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Depende da operadora. Alguns trabalham com FTTN, oferecendo velocidades altas, mas usando VDSL2. Neste caso é possível ter linha junto, porque utiliza-se cabo metálico mesmo.

Outros usam FTTH, este é fibra até a residência. Sem real necessidade de telefone, mas pode ser ofertado e muitas vezes com ele incluso você obtém desconto na fatura. O motivo capitalista é simples, porque houver uso ele tarifa e cobra. Se não estiver instalado e nunca vai poder cobrar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...