Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera! Meu computador do nada não está funcionando mais. Quando ligo, ele diz que é preciso reparar o computador e fica numa tela por muito tempo. Como tenho arquivos importantes contidos nele, pensei em criar uma partição através do DISKPART usando o prompt, instalar o Windows na partição criada e dali acessar os arquivos para fazer backup. 

Fui abrir o DISKPART, e listei os discos para ver. Existiam dois: o 0, que seria o HD e o 1, que seria um Pendrive.

Selecionei o disco 0 e dei o "create partition primary" e deu a seguinte mensagem: "Erro do Serviço de Disco Virtual: Espaço utilizável insuficiente para a operação." Sendo que possuo 339GB livres no HD. Listei as partições existentes no disco, apareceram duas: partição 1 com tamanho de 100MB, e a partição 2 com 465GB. Creio eu que o DISKPART esteja tentando criar usando o espaço disponível na primeira partição, mas não tenho certeza, pois sou leigo no assunto.

O que tenho que fazer para criar uma partição com o espaço sobrando na partição 2? Obrigado desde ja!!

ATUALIZADO: Não sei o que eu fiz, mas surgiu uma partição no Disco 0(do HD) com 1MB. Pensei em encolher a partição 2(a de 465GB) e depois estender ela. Quando vou dar o "shrink" na partição número 2, aparece a seguinte mensagem: "O volume selecionado para redução pode estar corrompido. Use Chkdsk para corrigir o problema e, depois, tente reduzir o volume novamente." O que faço???

Postado

voce tem que diminuir a partição e depois criar outra partição. Se houver setores defeituosos no HD a criação de partição pode falhar.

Mas acho que teria que instalar uma versão diferente e mais atual do Windows instalado, a mesma pode não funcionar.

O correto seria colocar este HD em outro computador para copiar seus arquivos.

Mas se voce quiser arriscar, faça por sua conta e risco o seguinte:

-Na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e tecle SHIFT+F10 para abrir o CMD

-diskpart

-list disk