Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, beleza? Tenho um roteador DSL-2750B que faz a conexão da minha rede Vivo, para acessá-lo é preciso colocar no navegador ''192.168.1.1/padrão'' que abre a página de configurações do Roteador, e se eu colocar ''192.168.1.1'' acessa uma página de configuração da Vivo para rede wi-fi com um menu bem simples, acho que uma galera do fórum aqui sabe do que eu estou falando já que devem ter Vivo Fibra também... 

Enfim, meu problema é o seguinte, não estou conseguindo mais acessar nenhuma das páginas, tanto a do roteador quando a da configuração de fábrica da Vivo (Essa eu nem uso, já que não sou leigo em mexer nas configurações do roteador) meu problema mesmo é não conseguir acessar as configurações do Roteador, sendo que eu acessava normalmente até pouco tempo atrás, só que agora quando digito ''192.168.1.1/padrão'' para tentar acessar fica apenas fazendo o ''buffering'' e não acessa a página, então não consigo mexer em nada nas configurações do roteador...

Portanto sem saber o que fazer, vim ao fórum procurar alguma ''luz'', então galera alguma sugestão de como resolver esse problema ? estou precisando abrir algumas portas no roteador e esse problema está me atrasando muito, maior dor de cabeça ¬¬ , fico na espera, valeu galera!!

Postado
54 minutos atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Olá @Rustyze bem-vindo ao Fórum.

Já conferiu se o roteador está em modo Bridge? 

Mesmo conectando apenas no computador não tens acesso?

Opa, obrigado pelas boas vindas!!

Então cara como sei se ele está em modo bridge?

Não sei se importa, mas o roteador fica conectado a um modem da vivo onde é conectado o cabo da fibra, então possuo o modem e o roteador.

Quando você diz conectar o roteador apenas com o computador você diz colocar o cabo de rede no computador e na entrada WAN do roteador? Se sim, eu tentei e o computador não reconheceu, nem consegui endereço IP.... Ficou só o Ícone do Windows ''Identificando'' e não saia disso...

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Desliga o cabo do modem da Vivo e liga apenas o PC numa porta LAN.

Se o DHCP do roteador estiver desativado tens de fixar IP e DNS no computador.

Fiz isso, o endereço IP foi achado e é o mesmo, tentei acessar as configurações e deu a mesma coisa, até chega a aparecer o nome na tab DLINK DSL2750B mas não carrega a página do roteador... Chatiação....

Postado

@Pêdro Bonzinho cara resetei o modem aqui, e não resolveu o problema, e aparentemente perdi as infos da rede wifi ( nome e senha) então to sem conseguir configurar, já que não consigo acessar o router xD, me lasquei nessa, acho que só me resta ligar no suporte da Vivo né ?

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Rustyze disse:

cara resetei o modem aqui, e não resolveu o problema,

Era para resetar o roteador e não o modem.

aparentemente perdi as infos da rede wifi ( nome e senha) então to sem conseguir configurar

Se o reset foi no modem ou roteador, vai voltar para configuração de fábrica. No modem tem a etiqueta com a senha padrão e no roteador vai acessar sem fio sem proteção/ senha.

me lasquei nessa, acho que só me resta ligar no suporte da Vivo né ?

A Vivo só vai ajudar na parte do modem.

Quanto ao roteador tente acessar por outra máquina e ou troque a fonte de energia. Com isso não conseguires, pense na substituição do mesmo, pois é sinal de defeito físico.

• Membro VIP
Postado

Já tentou acessar por outro PC?

Ou tente, em propriedades de rede, com IP 192.168.1.2, gateway 192.168.1.1, máscara 255.255.255.0 e  DNS192.168.1.1

Conseguindo acessar atualiza o firmware ou veja se é compatível com DD-WRT

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DSL-2750B/MANUAIS/PPPoE.pdf

https://www.dd-wrt.com/site/support/router-database

Postado

@Pêdro Bonzinho Ainda não tentei o que você recomendou... mas, fiz um diagnóstico da rede com o Windows, e aparece a seguinte mensagem ''O computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou o recurso (Servidor DNS) não está respondendo''  não sei se isso ajuda mas já é alguma coisa.... amanhã vou ligar lá no suporte da Vivo para ver o parecer deles....

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Rustyze disse:

''O computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo ou o recurso (Servidor DNS) não está respondendo'

Observando que existe conflito de IPs, pois modem e roteador é o mesmo. Tens que mudar o IP LAN do roteador e ou configurar com ponto de acesso.

Para resolver possível falha de comunicação DNS Vivo, tens de conectar PC direto no modem. Lembre de deixar PC para obter IP e DNS automaticamente.

Com o roteador eles não te auxiliaram.

Postado

@Pêdro Bonzinho Hoje liguei lá no suporte da Vivo e aparentemente ele consegue mexer nas configurações de lá, mas eu não consigo daqui, ele configurou minha rede wifi conforme o login/senha que eu queria e vão mandar um técnico aqui sexta-feira, o problema deve ser no roteador eu acho, vamos ver né, qualquer coisa posto aqui!!

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Sei que faz tempo o tópico mas vim fazer um UPDATE da situação, seguinte:

Então, parece que o problema estava no meu computador, recentemente o meu computador mais ''Top'' tinha queimado seu HD, então eu estava usando um mais antigo enquanto eu consertava, peguei o meu computador no conserto e testei entar no router, resultado, entrou de boa e ta funcionando perfeitamente, agora o quê estava impedindo eu de fazê-lo no outro computador eu não sei... Enfim, obrigado pela ajuda!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!