Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

gostaria de abrir uma pasta de trabalho x via vba, mas forma oculta.. ou seja, nao vejo ela.. funciona como banco de dados ativo.

Utilizei a macro

Private Sub Workbook_Open()
Dim wb As Workbook
    Set wb = Workbooks.Open("C:\Users\teixeire\Desktop\OTD Data UpDate.xlsm")
        Windows(wb.Name).Visible = False

End Sub

.. mas da problema

Erro em tempo de Execução '9':

Subscrito fora do intervalo

Da erro na linha 

Windows(wb.Name).Visible = False

Postado

Qual a intenção manter aberto o tempo todo ou utilizar apenas para gravação???

Se for na intenção de fazer pesquisas ou apenas para gravar (tanto faz), abra o arquivo, faça o que precisa e feche o arquivo novamente. O usuario nem vai "perceber" a abertura do arquivo.

Basta no final do codigo 

Wb.save

wb.close

Eu costumo usar assim e atende bem

Postado

Estou tentando fazer uma gambiarra, porque tenho duas planilhas, sendo que uma tem.fórmula contse e somase utilizando hiperlink .. Acontece que dá erro se a planilha estiver fechada, e só quando abre funciona alterando as variáveis.. Ou seja , enquanto a planilha A estiver aberta, a B tem que estar também ( funcionando como banco de dados ) .. Então quando eu abro a A tem que abrir a B em oculto, e quando eu fechar a A a B também tem que fechar, mesmo estando oculta ...

Postado

@Eloize Teixeira no exemplo que postei, o codigo cria o objeto excel referenciando a sua planilha "banco de dados", abrindo ocultamente seu arquivo, em seguida importa os dados e fecha o objeto. 

Veja se consegue alterar a macro declarando o objeto fora da sub rotina ex.:  Public exclObj as Object e na sub que abre cria e abre o objeto desabilite a linha excelObj.Close. Com o objeto criado voce pode setar a(s) aba(s) e intervalos que achar necessario em seguida crie um botao incluindo o fechamento do excelObj.Close.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...