Ir ao conteúdo

Como criar um arquivo .bat para executar automaticamente após um tempo?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como fazer para um arquivo .bat executar automaticamente após determinado período, por exemplo, 1 minuto após a inicialização.

Estou tendo problemas com o explorer.exe, só consigo entrar em modo de segurança, portanto não consigo agendar.

Achei esse script:

@echo off

color 0B

echo JumpStart! v0.1 by Scotch

echo.

echo Your desktop is being restored, Please wait. . .

ping -n 5 127.0.0.1 > NUL 2>&1

echo Killing process Explorer.exe. . .

taskkill /f /im explorer.exe

cls

echo Success!

echo.

echo Your desktop is now loading. . .

echo.

start explorer.exe

exit

Fonte: http://ccm.net/faq/7789-batch-script-to-automatically-reload-explorer-exe

Gostaria de saber como fazer para ele ser executado, por exemplo 1 minuto após a inicialização, não sei se precisa de alteração, mas o explorer.exe já vem desativado, dai não sei se o comando de desativar não dará erro e o script não funcionará.

Se possível informe-me em relação ao que deve ser feito para esse script funcionar e o explorer.exe carregar para assim resolver meu problema.

• Solução
Postado

voce já testou o arquivo? Se está funcional coloque nas Tarefas Agendadas para ser executado no logon, o sistema deixa as Tarefas Agendadas por último no logon.

Se quiser tirar a parte de desativar o explorer coloque um echo na linha do taskkill:

echo taskkill /f /im explorer.exe

Informe mais sobre este problema, como começou, o que voce já fez para tentar corrigir, talvez alguém possa ajudar.

Pode também usar o Editor de Política de Grupo Local:
Tecle win+r
gpedit.msc
Configuração de usuario > Configuração do Windows > Scripts (Logon/Logoff)
Dê dois cliques em Logon 
Adicione o arquivo "algumacoisa.bat

Postado

O problema iniciou do nada, poderia assim dizer, fui ligar o computador e ele simplesmente não executava o explorer.exe, no dia anterior até que não cheguei a mexer em nada importante do Windows, nada que pudesse causar isso.

Já fiz os procedimentos recomendados por você, e já utilizei uma ferramenta para realizar reparos, mesmo assim, não resolveu o problema, como havia dito no meu outro tópico, o melhor é formatar no meu caso. Grato pela ajuda!

Tópico a que me refiro: 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!