Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu problema é o seguinte, tenho um I7 2700K sem OC, ligado em uma P8P67-M Pro. Minha placa de vídeo é uma GTX 970. Por anos usei uma C3Tech 750W que queimou depois que minha rua passou a ter oscilação todo dia. Comprei uma Corsair CX 500 que queimou com apenas um ano de uso. Minha casa não tem como conter as oscilações. Fiz a parte elétrica da casa também, junto com a compra da nova fonte. A rua toda esta tendo problema, até a sinalização de semáforos fica intermitente à tarde. A Light deu uma enganação colocando um transformador e tirou alguns cabos de transmissão que estavam expostos. Em fim, já tomei tempo demais de "ocs" qual a fonte que vocês me recomendariam. Não tenho condições de colocar um no break, isso é muito caro para mim. Eu mirei uma EVGA 600B, uma C3Tech PS-650 ou a XFX 600 XT. Aceito outras recomendações, mas que não sejam mais caras que as que eu já citei. 350 reais é meu limite. Além disso quero voltar a fazer OC no meu PC, pois com a 500W que eu estava usando ela desligava toda vez que fazia OC na placa de vídeo e no processador.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Você não usa estabilizador, correto? 

Se seu computador desligava quando você fazia overclock, é melhor checar as temperaturas. Mesmo com overclock, 500W segura sem problemas a sua máquina.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Recomendo uma CX500w!

Você tem que exigir que os caras te ofereçam uma energia de qualidade, pelo o que eu entendi, queimou sua fonte por causa das oscilações, faça uma reclamação com eles...

Aqui aonde eu moro é normal faltar luz com frequencia, e o computador desliga de forma errada, e isso pode queimar os componentes!

• Curtir 2
Postado

@andrighi olá. Seguinte: Uma fonte de qualidade, testada e com certificado 80 plus, e 

não apenas um selo pintado. Suporta oscilação numa boa. 

O seu problema, é que na sua rede está havendo surtos elétricos. O que só 

pode ser protegido com um filtro de linha DPS Clamper. 

Não compre fontes da marca C3Tech, ou as recentes EVGA. 

Sobre a fonte, pode ir de XFX, que está bem barata, e é uma marca de qualidade. 

XFX 500W de 279,00 

http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

Quanto a um bom filtro de linha DPS Clamper. Pega este 5 tomadas no mínimo. 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-iclamper-energia-5-preto.html

Ou se tem fio pra todos que é lado ai, e poste caindo, pega um multi proteção. 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

Veja este vídeo até o final para não entender errado sobre o que é surto elétrico, e como acontece. E não é somente por queda de energia. 

Quanto a o teu PC em particular. 

Recomendo checar suas temperaturas, e ver se a limpeza, e pasta térmica está em dias. 

Boa sorte. :thumbsup:

• Curtir 2
Postado

@Foxwalt meu processador vai a 80ºC. Minha vga não passa de 60ºC. Full load, depois de 20 min sem ar ligado.

EDIT: não uso estabilizador ou no-break. Ligo meu PC numa régua de energia comum.

• Coordenador
Postado

@andrighi Seu processador está superaquecendo então. Por isso ele desliga. Não é por falta de potência de fonte.

Você não disse se usa ou não estabilizador. Se você usa, é por isso que suas fontes queimaram. Jogue ele fora, compre um bom filtro de linha Clamper e não terá mais problemas ao usar uma fonte decente.

Postado
13 minutos atrás, Foxwalt disse:

@andrighi Seu processador está superaquecendo então. Por isso ele desliga. Não é por falta de potência de fonte.

Você não disse se usa ou não estabilizador. Se você usa, é por isso que suas fontes queimaram. Jogue ele fora, compre um bom filtro de linha Clamper e não terá mais problemas ao usar uma fonte decente.

Eu suspeitava que ele estava super aquecendo, mas nunca tive travamento então decidi ignorar. Nas últimas duas semanas, antes do PC parar de ligar decidi voltar aos "clocks" normais e o PC continuou a desligar enquanto usava. Hoje não ligou mais. Decidi deixar ligado para ver o que estava acontecendo, mas chegou um amigo dos EAU e quando voltei pro PC apenas o LED da memória na placa-mãe estava ligado. Nada de conseguir ligar. Sei que a placa-mãe esta boa, pois foi exatamente a mesma coisa que aconteceu com a minha fonte anterior.

Vou protocolar uma reclamação contra a Light, mas minhas esperanças são poucas. Mora na Rua Principal, Cândido Benício e duvido que seja o primeiro a reclamar das oscilações que ocorrem.

Postado

O que aconteceu com a fonte, na verdade elas não "queimaram", mas sim foi uma proteção, fontes boas tal como a CX500 tem um varistor que é uma peça que entra em curto quando ultrapassa de certa tensão assim drenando a energia para si, quando ocorre um surto de energia a tensão aumenta muito e o varistor entra em curto o que pode QUEIMAR O FUSÍVEL , o problema é que o fusível é soldado no PCB na maioria das fontes

isso é bom e "ruim" pois se por um lado protege seu PC e os componentes da fonte, por outro a sua fonte fica inutilizável se não trocar o fusível e em alguns casos o varistor também 

compre um protetor de surtos e fique tranquilo, pegue uma CX500 que ficara de boas pois ela aguenta tranquilamente oscilações na rede

Postado

Obrigado pela ajuda, resolvi pegar a http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-600w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-600b-xtfr-box que esta na promoção, vou pagar à vista, se não ficaria com a versão de 500W. Vou pegar também um DPS.

Já o super aquecimento assim que tiver com a fonte nova em mãos vou verificar. Fiz uma limpeza, pois o meu PC não devia em nada para o Cascão em termos de sujeita.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!