Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Tenho um Inspiron 14R 1537 - a40 com 8GB de Ram, mas como utilizo máquinas virtuais estava pensando em fazer um upgrade para 16GB (Hyper x Impact), mas ai veio o problema o fabricante diz que suporta apenas 8GB. (já removi o gravador de dvd e instalei um case com um hd de 1TB e instalei um SSD de 128GB no lugar do principal)

Alguém já fez este Upgrade? 

Realmente vale a pena ?

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 19/04/2016 às 09:22, Paulo Maia 4 disse:

Bom dia,

Tenho um Inspiron 14R 1537 - a40 com 8GB de Ram, mas como utilizo máquinas virtuais estava pensando em fazer um upgrade para 16GB (Hyper x Impact), mas ai veio o problema o fabricante diz que suporta apenas 8GB. (já removi o gravador de dvd e instalei um case com um hd de 1TB e instalei um SSD de 128GB no lugar do principal)

Alguém já fez este Upgrade? 

Realmente vale a pena ?

Prezado,

Também estava com a mesma dúvida, pois infelizmente a DELL nesse quesito do pós venda é fraco, então resolvi testar comprando duas memórias pc3l de 8GB ram 1600mhz (Kingston são bem mais caras que as outras, mas em compensação tem garantia lifetime) e um ssd de 960gb.
Obs.: a versão da BIOS do meu notebook é a ultima do site da Dell 14r 5437 16gb ram.pngDELL. Segue em anexo a foto do meu PC reconhecendo os 16GB.

• mês depois...
Postado

@Daniel Fontenele e aí cara, beleza?!
Velho, tenho um note desse também e queria muito fazer um upgrade para 16gb.

Tenho medo de comprar as memórias e não rolar.

Você poderia ver se a sua placa é a mesma da minha?

CPU-Z
motherboard.JPG

AIDA64motherboard2.JPG

Outra coisa, não se se tiveram essa problema também, instalei um SSD e coloquei o HD que veio nele num CASSY, porém não consigo visualizar o HD do CADDY no Windows, só consigo no Linux(Tenho dualboot aqui).

Se vocês puderem me ajudar agradeceria muito.

• mês depois...
Postado

@wagner_guitar Agora que vi sua postagem (nem veio o alerta para mim) rapaz a minha placa-mãe é diferente o modelo é 03X56P (uso o everest). Esse meu 5437 comprei logo que a Dell lançou, se você vê na foto meu processador ainda é o de 4ª geração. Logo creio que se o seu for da mesma época ou posterior (mais moderno) deve pegar sim!

modelo placa mãe.pngrelatório pc.png

No tocante, ao HD do caddy eu não consegui colocar o que vem nele (no meu chegou a arranhar o HD e travou no slot do DVD antes mesmo de entrar metade, por isso tirei antes que não conseguisse tirar mais e acabei comprando um de 2TB).

No começo ele não estava reconhecendo o HD do CADDY (fiquei até pensando que o HD estivesse com defeito, pois nem tinha testado antes de colocar), entretanto, depois que formatei o SSD (estava com windows 8.1) e coloquei para o windows 8 que vem com ele de fábrica e não fiz nenhuma atualização reconheceu como se fosse um HD externo, não sei se tem algo haver ou foi sorte, o que sei é que graças a Deus reconheceu. =D

HD caddy.png

• 4 meses depois...
Postado

Daniel é o mesmo modelo do meu notebook! Pode comprar e colocar sem medo que ele vai reconhecer sim. Estou até hoje utilizando e meu notebook desde esse meu upgrade nunca mais foi o mesmo é outra máquina - muito mais rápido, não trava de jeito nenhum, nunca teve incompatibilidade ou rejeição. 
Então, faz o upgrade e seja feliz como eu. :thumbsup:

• Curtir 1
Postado

@Daniel Gomes de Melo Eita colocar logo umas tops hein?! Recomendo fazer como eu fiz compra no ML (de pessoas com boa reputação e que dão garantia/nota fiscal claro) que sai mais em conta e se possível compra um ssd de pelo menos 240gb! O do meu irmão é um de 120gb e não da para nada (ele usa para rodar programas da engenharia dele e com o sistema operacional instalado só fica cheio). 
Obs.: aproveita o hd do notebook e tira o leitor de DVD para ter 1TB a mais. =D

• 2 meses depois...
Postado

@andreuai Acabei de comprar dois módulos de 8gb da Corsair, está funcionando sim!

A única coisa que não deu certo foi o caddy, ja testei 2 e o Windows não reconhece o HD. Uso Dual boot e no Linux ele reconhece normal o HD.

Algum de vocês teve problema com o Caddy também?

Capturar2.JPG

Capturar1.JPG

• 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

@Daniel Fontenele iae Daniel, beleza?

Cara, to querendo colocar 2 pentes de memória  KINGSTON DDR3 KVR16LS11/8 - 8GB 1600MHZ..

Comprei também uma caddy e um SSD da kingston de 120gb...

Por favor pode confirmar se esse modelo de memória é compativel?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Black Week Clube do Hardware

CLIQUE AQUI E CONFIRA!