Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros,

estou passando por um problema meio bizarro e honestamente, não sei o que fazer. A situação é a seguinte: o meu computador, ligado pelo ethernet ao modem, depois de alguns minutos, não executa mais qualquer função relacionada à internet. Sites não abrem, aplicativos de comunicação não funcionam etc. Antes disso o que acontecia era algo como um funcionamento parcial, o que me fez suspeitar de problemas com DNS: eu tinha acesso ao Youtube normalmente, por exemplo, mas não ao gmail. A conexão funciona normalmente, via wifi, com outros aparelhos. Reiniciar o computador resolve o problema, mas apenas temporariamente e reiniciar o computador 50 vezes ao dia é algo fora de questão.

O que tentei, até agora, para solucionar o problema:

• mudar o DNS para o Google Public DNS, sem sucesso
  • Scan por malware com malware bytes, adw remover e um antivírus, sem sucesso
  • atualizar o driver da placa de rede, o que aparentou funcionar, mas o problema repetiu-se dessa vez após mais tempo (pouco mais de uma hora ao invés dos poucos minutos habituais)
  • Testar múltiplos browsers: Opera, Chrome e Firefox, sem sucesso

Alguém faz ideia do que pode estar provocando isso? Para alguém que trabalha home office e é pago por produção, isso está sendo doloroso.

Agradeço por qualquer ajuda.

• Membro VIP
Postado

Existem alguns rootkits/malware tão específicos que os programas não detectam, pode ser o caso.

Outro que ocorre é alguns plugins de segurança como Warsaw limitam o acesso, no passado teve um problema de IPv6 por exemplo, com o plugin desatualizado você não acessava nada.

• Curtir 2
Postado

@senescal Estava com o mesmo problema que você, embora no meu caso foi piorando com o tempo até chegar no que você descreveu, de ligar o PC, a internet funcionar normalmente e, após alguns minutos, os navegadores pararem de funcionar, embora programas como a STEAM ainda funcionavam.

No caso, meu celular/iPad conseguiam entrar na internet tranquilamente.

Então, após mexer muito, o que resolveu no meu caso foi desinstalar o programa Warsaw, que faz parte do módulo de segurança do Banco do Brasil (e, pelo que li, de outros bancos também). Aí a internet voltou a funcionar normalmente.

@dwatashi Por acaso você poderia me informar aonde eu baixo essa atualização do Warsaw? Pois como descrevi acima, meu problema era causado justamente por esse programa da maneira como você falou.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@guibdias varia de acordo com a instituição utilizada. Então se você tem o BB tem que solicitar ajuda a ele, assim por diante.

A solução é utilizada por vários bancos, então pode ser que seja ambos ou um deles que traz mais problemas.

Postado

Já tive esses problemas e nenhuma dessas sugestões resolveram, experimente excluir temps, cookies, etc, e rever sua conexão, isso é problema causado no adaptador da rede local. Clique com o bd em cima do ícone que indica a conexão, escolha abrir central de rede e compartilhamento e veja se alterou o nome da rede.

O fato do wi-fi operar é sinal de que está tudo bem com sua internet.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...