Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite

Meu HD antigo deu pau e eu mandei trocar. Porém, na instalação do Windows a partição na qual ele foi instalada ficou apenas com 30GB, enquanto tenho mais de 300GB livres não alocado que eu gostaria de passar para a unidade C:. Mas, ao clicar com o botão direito sobre a partição, a opção "estender volume" aparece cinza, indisponível. Alguém sabe como me ajudar? 

Segue o print

print.png

Postado

Está indisponível porque o espaço livre está em outro disco. Está completamente errado este particionamento.
O Windows foi instalado no disco de apenas 30GB que deve ser um SSD e deveria ser usado apenas como cache para otimizar o sistema.
E também tem o problema do formato das Tabelas de Partições, o SSD está no formato GPT e o HDD deve estar no formato MBR.
A instalação deverá ser refeita, sugiro que procure quem fez a instalação, mostre este print e peça para instalarem o Windows no disco HDD de 500GB.

Postado

voce tem dois, o disco 0 e o disco 1 a imagem mostra claramente.

Postado

Tire a tampa do pc e veja quantos discos tem pelo gerenciador tem dois, um de 30 e outro de 500 GB, alguém fez C******* no seu pc.

Com o gigantismo dos progrmas e sistemas operacionais de  hoje, um hd de 30 não serve para nada, então o cara que instalou teria que pegar esse disco de 500, criar uma partição de no mínimo 80 GB em diante e outra com o restante para arquivos, podia até deixar o disco de 30 Gb instalado para fins de arquivos porque não terias nada a perder.

Estou estranhando duas coisas, primeiro que não tem a unidade D, segundo não vejo nenhuma unidade ótica em seu pc.

Postado

Será que foi colocado um SSD no lugar do drive de CD/DVD, sei que tem uns adaptadores para isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...