Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá transformei um hd interno de um notebook em externo c um case USB 2.0 knup, porém quando conecto ele no meu notebook(tanto na porta 2.0 quanto na 3.0) o mesmo abre e não carrega dai da uma msg de erro e fecha, ou simplesmente trava o pc e some.
já tentei ajeitar com testdisk, hirensboot, criei virtualbox ubuntu e tentei gparted e comandos, porém nada resolve, pois o mesmo some antes que eu possa fazer algo (coisa de 5seg)
um detalhe, ele esta dividido em duas partes, a primeira de 100g abre pois nela n tem nada, já a outra q é de 400g e estão os arquivos é a q n pega ou causa o travamento
outra observação antes que falem q n tive paciencia de esperar, já deixei conectado 1 dia inteiro varias vezes e sempre da a msg de erro

agradeceria muito se conseguissem me ajudar, pois já tentei de tudo!
tenho virtualbox com ubuntu e uso windows 10

detalhe... no ubuntu ele é identificado pelo lsusb e dmesg

Postado

Opa!

Você testou em outro computador o case e/ou o hd? Dá o Mesmo erro? 

Se em outro computador der o mesmo erro pode ser o cabo do case, case ou o próprio HD.

Já tive esse mesmo problema seu, com o mesmo Knup, mas no meu caso era o HD defeituoso mesmo. De qualquer forma não gostei muito do case, muito frágil. ( Pelo preço não é de se esperar algo bom).

Recomendaria você testar em outro case ou dentro do próprio notebook, fica mais fácil de tu saber de onde vem o erro.

Abraço!

Postado
50 minutos atrás, illuminati disse:

Opa!

Você testou em outro computador o case e/ou o hd? Dá o Mesmo erro? 

Se em outro computador der o mesmo erro pode ser o cabo do case, case ou o próprio HD.

Já tive esse mesmo problema seu, com o mesmo Knup, mas no meu caso era o HD defeituoso mesmo. De qualquer forma não gostei muito do case, muito frágil. ( Pelo preço não é de se esperar algo bom).

Recomendaria você testar em outro case ou dentro do próprio notebook, fica mais fácil de tu saber de onde vem o erro.

Abraço!

obg pela dica... vou ver se compro um case 3.0 de boa qualidade!

OUTRA COISA... pensei também q poderia ser que o leitor tenha travado, estava pensando em abrir o hd e averiguar se é isso, alguem já teve essa experiencia de travamento do leitor?

Postado
23 horas atrás, José Neto_768423 disse:

obg pela dica... vou ver se compro um case 3.0 de boa qualidade!

OUTRA COISA... pensei também q poderia ser que o leitor tenha travado, estava pensando em abrir o hd e averiguar se é isso, alguem já teve essa experiencia de travamento do leitor?

Não se trata de travamento do leitor e sim de baixa qualidade do mesmo ou insuficiência da alimentação usb. Tente abrir em um pc comum (desktop) para ver como o hd se comporta.

Postado

Olá José Neto_768423.

Acredito em duas possibilidades:

Alimentação elétrica insuficiente no seu aparelho, você precisa usar um cabo SATA "Y" para suprir a quantidade de energia necessária.

Ou isso pode acontecer porque o cabo SATA pode estar danificado, troque o cabo ou conecte direto em um PC para acessar os dados. 

Nunca abra um HD, pois as partículas em suspenção no ar em contato com a suprerfície magnética do disco vão danificá-lo. Seu disco até pode funcionar depois de aberto, mas vai apresentar defeito muito rápido.

HDs internos podem ser um pouco mais frágeis do que os externos, mas o fator que realmente conta na preservação do mesmos em um case é o acondicionamento. Mantenha seu HD em local apropiado, livre de vibrações, calor ou umidade. E, é claro, evite derrubar ou fazer movimentos bruscos com ele.

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

Postado

Só para evitar mal-entendidos (como já vi que ocorreu acima): quando eu falei em "abrir o hd em um PC comum", estava me referindo a abrir a unidade lógica para tentar acessar o seu conteúdo (arquivos gravados) e não soltar os parafusos e remover a tampa externa do HD.

Motivo da minha recomendação: geralmente um PC de mesa tem mais energia disponível nas portas USB do que um notebook.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...