Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, sei que já tem bastante coisa sobre isso no fórum, mas eu comprei um mouse (da china =P) com botão DPI 4 opções. Ao meu ver, por ser Dots-Per-Inch, quanto mais alto o DPI, maior a precisão, só que aqui acontece algo estranho: Quando você mexe o mouse bem lentamente, você consegue ver que ele pula pequenos espaços da tela, porque a resolução dele é baixa, são áreas inalcançáveis, porém, isso deveria ser corrigido com o DPI mais alto, e talvez com uma sensibilidade menor. No meu mouse acontece o contrário, eu percebo que a área que ele pula e sua velocidade são menores quando o DPI é mais baixo, e, obviamente, maiores quando o DPI esta mais alto.

Estou correto a respeito do DPI?

Meu objetivo são jogos FPS/TPS, especificamente CS e H1Z1, que precisam de certa precisão, para trocas mais distantes, devo usar DPI mais baixo e sensibilidade adequada ao meu mouse pad?

Postado

@Guerrillian  a questão do DPI e do mouse depende de sua mão.

Teoricamente, taxas de DPI mais altas vão lhe garantir uma maior movimentação do cursor do mouse com menos movimento de sua mão, vai depender muito de sua pegada no mouse, alguns seguram com a ponta dos dedos, movimentando o mouse, outros apoiam a palma das mãos no mouse pad, outros dobram a ponta dos dedos (claw grip);

Como uso o palm grip a palma da minha mão direita fica apoiada no mouse pad (ou madeira), portanto eu ajusto um DPI maior para compensar minha mão um pouco pesada, principalmente em jogos mais frenéticos e uso DPIs menores quando preciso de mais precisão, não adianta ter 5000, 6000 DPI se sua mão não tem sensibilidade para trabalhar bem com esta velocidade.

Tem um moleque disgramento que eu conheço que joga CS com mouse maxprint e acerta headshots absurdos, enquanto eu com meu Roccat vou morrer direto.

Nem sempre altíssimos DPis garantem coeficientes de precisão e velocidades bons.

http://www.tecmundo.com.br/mouse/66010-mouses-valores-absurdos-dpi-realmente-diferenca-video.htm

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...