Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda para a minha seguinte dúvida:

Estou querendo utilizar este som abaixo em lugares sem opção para conectar na tomada:

http://www.extra.com.br/audio/audioaparelhos/CaixasAcusticas/Caixa-Amplificada-Multiuso-Oneal-OCM-190-2-Canais-com-Entradas-USB-Auxiliar-RCA-Auxiliar-P10-Cartao-de-Memoria-e-Radio-FM-%E2%80%93-40-W-4842326.html?gclid=CJGfk-iSsMwCFUkIkQodGSgI6g&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&s_kwcid=AL!427!3!94837816107!!!g!108250388907!&utm_campaign=Eltr_Shopping&ef_id=VxRPzgAAAY9Bx2uj:20160428010919:s

E para isso, preciso de uma fonte de energia para conectar a essa caixa de som e que dure por volta de 5 a 6 horas.

Pensei em utilizar um No Break para fazer o serviço, mas não tenho muito conhecimento no assunto e estou com receio de acabar não resolvendo o meu problema.

Alguém poderia me propor uma solução mais inteligente?

OBS: Eu ainda não comprei nem a caixa de som ou o No Break, mas preciso de uma caixa de som de no mínimo 40w de potência e que dure por volta de 5 a 6 horas.

Desde já, muito obrigado.

Postado

Melhor colocar o som no carro e usar uma bateria extra. Um nobreak para fazer o que você quer mais as baterias do nobreak, vão custar o preço de um carro popular seminovo e vai dar muito trabalho. 

• Curtir 1
Postado

Não tenho como utilizar um carro para isso. Essa caixa de som vai ser transportada por um carrinho.

Se alguém tiver mais alguma alternativa, agradeço.

Postado

Esqueça qualquer coisa do tipo nobreak ou inversor, porque o custo é alto demais para essa duração.

Talvez uma bateria automotiva de 50Ah, com um som automotivo que te forneça uma saída de 40W, mais uma caixa acústica simples de 40 W (sem amplificação), possam ser transportados no carrinho.

Você mede o consumo real (em Amperes) com o som ligado no volume que será usado.

Faz o cálculo da duração prevista da bateria, deixando uma margem de pelo menos 30%, para a bateria não zerar, senão o som vai começar a distorcer.

Por exemplo:

Consumo medido com o som ligado - 6A

Consumo em 6 horas de uso = 6A x 6horas = 36Ah.

Como tem a margem de 30%, você acrescenta mais 30% de 36ah, que são ~11 Ah.

Total calculado: 47 Ah.

A bateria comercial mais próxima (acima) seria de 50Ah.

Essa é a bateria que você precisará usar, desde que esteja 100% carregada.

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC Muitíssimo obrigado pela alternativa, acho que vou fazer isso mesmo.
Mas no caso eu vou precisar de um som que ligue diretamente na bateria do carro certo? Naqueles eletrodos que se coloca os cabos de de transmissão de energia(pregadores de metal).

Onde eu posso encontrar esse tipo de som? Joguei "som automotivo" no google e não apareceu nada com caixas de som.

Existe algum nome para esse tipo de som?

Muito obrigado.

Postado

O aparelho de som (auto-radio) é ligado direto na bateria (12V) com fios flexíveis comuns.

Na saída do aparelho já tem os fios onde você vai ligar uma ou mais caixas acústicas comuns (sem amplificação).

Pode procurar as caixas acústicas em lojas de som ou pode mandar fazer de madeira (ou mdf) revestida internamente com feltro ou lã de vidro.

No google pesquise:

- Caixa acústica

- Caixa de som

- Projeto de caixa acústica

Etc...

Quando a informação ajudar, clique em "Curtir".

Obrigado!

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC Saberia me informar se o seguinte produto resolveria meu problema?

http://www.americanas.com.br/produto/9315978/caixa-multiuso-oneal-omf-410-bateria-usb-fm-aux

Ela faz tudo que eu preciso e é compacta, porém não sei o tempo de duração da bateria.

No caso das caixas de som, existe alguma marca boa que você possa me recomendar?

Esse modelo resolveria para ligar na bateria de carro?
http://www.casasbahia.com.br/audio/audioaparelhos/CaixasAcusticas/Caixa-Acustica-Amplificada-Eterny-ET43006AB-com-Entrada-USB-Entrada-Cartao-SD-e-Microfone-sem-Fio-80-W-6649217.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&s_kwcid=AL!427!3!95318450555!!!g!130386741155!&utm_campaign=Eltr_Shopping&ef_id=VxRPzgAAAY9Bx2uj:20160429040915:s

Poderia me dar um exemplo de som que fosse compatível para diretamente na bateria do carro?

Desculpe por abusar da sua boa vontade, mas estou precisando muito de uma solução

Obrigado.

Postado

Esse aparelho faz exatamente o que você quer, porém se a potência dele for mesmo 120W, a duração da bateria interna deve ser muito curta, no máximo meia hora até precisar recarregar.

Ele tem uma entrada para ligar bateria externa, mas com essa potência de 120W você vai precisar de uma bateria externa muito grande (150Ah) ou de 3 baterias de 50Ah, para dar conta de durar o tempo que você precisa (6 horas).

Procure algo similar a esse aparelho, porém com potência menor (40W) que é o que vai te atender sem desperdício.

Eu não sei de nenhum para te indicar direto, porque não me interesso por esse tipo de som, mas pesquisando você vai encontrar.

Boa sorte!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, linkdumal disse:

@Wal SJC Saberia me informar se o seguinte produto resolveria meu problema?

http://www.americanas.com.br/produto/9315978/caixa-multiuso-oneal-omf-410-bateria-usb-fm-aux

Ela faz tudo que eu preciso e é compacta, porém não sei o tempo de duração da bateria.

No caso das caixas de som, existe alguma marca boa que você possa me recomendar?

Esse modelo resolveria para ligar na bateria de carro?
http://www.casasbahia.com.br/audio/audioaparelhos/CaixasAcusticas/Caixa-Acustica-Amplificada-Eterny-ET43006AB-com-Entrada-USB-Entrada-Cartao-SD-e-Microfone-sem-Fio-80-W-6649217.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&s_kwcid=AL!427!3!95318450555!!!g!130386741155!&utm_campaign=Eltr_Shopping&ef_id=VxRPzgAAAY9Bx2uj:20160429040915:s

Poderia me dar um exemplo de som que fosse compatível para diretamente na bateria do carro?

Desculpe por abusar da sua boa vontade, mas estou precisando muito de uma solução

Obrigado.

Bom dia

você poderia colocar um gerador a gasolina, mais se você colocar umas duas bateria de 60A em paralelo creio que aguente o tempo que você necessita usando essa caixa amplificada.

Abs

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

você poderia colocar um gerador a gasolina, mais se você colocar umas duas bateria de 60A em paralelo creio que aguente o tempo que você necessita usando essa caixa amplificada.

Abs

Duas baterias de 60Ah aguentam em termos de capacidade, porém a partir de um certo ponto as baterias poderão ficar muito descarregadas e o som começará a distorcer.

Precisa haver uma reserva de potência além da demanda prevista, para que a bateria não se descarregue 100%, entende?

Por isso eu falei em 150Ah para o caso deste aparelho, caso ele tenha realmente uma saída de 120W RMS (será???).

Mas o ideal é colocar o aparelho no volume máximo em que será utilizado, medir a corrente consumida e fazer o cálculo, conforme expliquei acima.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...