Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se a categoria esta certa, se não desculpe, Bom tenho um teclado sem fio, estava pensando se eu não conseguiria transformar ele para um teclado com fio (USB), já que o usb possui 4 fios, que ate onde eu sei é o terra, vcc, d+ e d-, o terra e o vcc já sei q iriam onde a pilha esta localizada junto de um resistor, mas e o d + e -.Sei q muita gente vai dizer q e melhor comprar um novo mas gosto muito desse não queria trocá-lo.

Obrigado

Postado

Depende do projeto do teclado. Forneça mais detalhes, como modelo, fotos e manuais de serviço.

Qual seria o intuito de colocar um cabo em um teclado sem fio?

Postado

@ljMonteiro ele é de um kit teclado+mouse oex prime, gostei muito do kit porém se eu deixo meu celular perto deles ou o modem wifi, ambos começam a falhar, me disseram q e interferência e q apenas comprando um novo com fio resolveria, caso você souber alguma solução p o kit não pegar tanta interferência eu agradeceria.

este aqui e o circuito do teclado, ele é alimentado com uma pilha AA 1.5V, aso consiga alimenta-lo com um fio estou ciente que devo colocar um resistor.

Obrigado

IMG_8628.JPG

IMG_8629.JPG

Postado

Obviamente não há como ligar um cabo usb ai. Também não há o que fazer o com a interferência, a frequência da transmissão é definida no projeto e aparentemente opera em uma faixa indevida.

A melhor solução (provavelmente a única), é comprar um kit mouse teclado descente, com certificado da anatel.

• 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
Postado

Olá pessoal, busquei na net e não achei uma solução, se é que existe. 
É possível fazer o modo inverso? Transformar um teclado com fio em um teclado sem fio? Existe algum adaptador para isso?

• Membro VIP
Postado

Desconheço. Talvez nem projetaram isso por não valer a pena por já existir teclado sem fio. Mas nada impede de você perguntar ao google.

abç

• 3 anos depois...
Postado

Transformar um teclado sem fio em teclado com fio é ligando o usb positivo e negativo na entrada da bateria e no usb do receptor do teclado,

Solda o fio dos dados no receptor e deixa ele escondido dentro do teclado

Postado

Não funcionará:
1-Você só passará a energia, faltaria os dados;
2-Continuará emitindo o sinal que produz a interferência.

Por fim, acho que esse caso é um dos que mais se encaixam no principal motivo para não fazer algo: O custo de fazer o serviço custa muito mais que um equipamento novo.

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, POSITIVOU disse:

ligando o usb positivo e negativo na entrada da bateria e no usb do receptor do teclado

Geralmente tec sem fio é com duas pilhas apenas ou até  só uma (no meu caso). Neste caso merece algum regulador de tensão.

10 horas atrás, POSITIVOU disse:

alimentar o teclado com o (+) e (-)

... com tensão compatível

😁

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!