Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, a mais ou menos 2 semanas a minha placa de rede começou a desligar ( aparecia um "x" no ícone de internet, quando eu ia no troubleshoot dizia que não estava identificando nenhum cabo),sendo que eu tenho um roteador tp link e os outros dispositivos continuavam normal com internet. Já tentei trocar de cabo, inverter o cabo mais nada funciona, só quando eu reinicio a placa de rede que ela volta ao normal.

E isso acontece com mais frequência quando eu estou vendo algum filme por stream ou jogando algum jogo, se eu ficar só em sites sem usar muito a internet, fica tudo normal.

Queria saber se alguém já teve esse problema, e se poderia me ajudar.

Postado
2 minutos atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

Boa tarde!

Você já tentou reinstalar o driver de rede?

Boa tarde Cesar, então sim já reinstalei, eu até já formatei o computador antes de ontem e o problema persistiu!

=/

Postado
12 minutos atrás, Aziroth disse:

Boa tarde Cesar, então sim já reinstalei, eu até já formatei o computador antes de ontem e o problema persistiu!

=/

Vá no gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito no adaptador de rede e vá em "Propriedades" e selecione a guia "Gerenciamento de Energia".

Desmarque a caixa: "O computador pode desligar este dispositivo para economizar energia"

Clique em OK e feche.

Faça um teste.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Wal SJC disse:

Vá no gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito no adaptador de rede e vá em "Propriedades" e selecione a guia "Gerenciamento de Energia".

Desmarque a caixa: "O computador pode desligar este dispositivo para economizar energia"

Clique em OK e feche.

Faça um teste.

8 horas atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

A placa de rede é onboard mesmo, né?

E esse driver que você instalou é o que veio com o CD da placa-mãe?

Desculpem pela demora tive que sair repentinamente. Então Wal SJC eu ja tinha feito isso e não adiantou. E Cesar a placa é off board é o drive que veio junto com o windows.

Postado

@Aziroth Não veio nenhum CD com a placa então?

Acho que a primeira tentativa seria tentar desinstalar o driver do Windows e instalar com o driver específico ou atualizado... As vezes o Windows coloca um genérico... não que isso seja um problema, deveria até funcionar normal, mas se tiver o específico, melhor.

Outra coisa a se observar, veja se não tem muito pó ou outras sujeiras que podem obstruir os contatos do cabo de rede...

Postado
Em 07/05/2016 às 12:14, Cesar de Freitas Henrique disse:

@Aziroth Não veio nenhum CD com a placa então?

Acho que a primeira tentativa seria tentar desinstalar o driver do Windows e instalar com o driver específico ou atualizado... As vezes o Windows coloca um genérico... não que isso seja um problema, deveria até funcionar normal, mas se tiver o específico, melhor.

Outra coisa a se observar, veja se não tem muito pó ou outras sujeiras que podem obstruir os contatos do cabo de rede...

Então eu ja tinha atualizado o driver e continuou desligando, quanto a sujeira não acho que seja isso. Até por que ela só desliga quando eu estou jogando algum jogo ou vendo filme por stream mesmo, se eu não fizer nada disso ela continua normal.

Postado
4 horas atrás, Aziroth disse:

Então eu ja tinha atualizado o driver e continuou desligando, quanto a sujeira não acho que seja isso. Até por que ela só desliga quando eu estou jogando algum jogo ou vendo filme por stream mesmo, se eu não fizer nada disso ela continua normal.

Por tudo o que já foi dito acima, a conclusão é meio óbvia: essa placa de rede tem algum problema eletrônico, que talvez esteja se manifestando apenas quando a placa trabalha mais e o chip se aquece um pouco.

Postado

Concordo com o @Wal SJC então... Deve ser problema físico na placa de rede.

Por não ser um componente com valor alto, recomendo que troque a mesma...

Apenas uma última tentativa, caso possível: tente trocar o slot da placa... Se a placa for PCI-e e você tiver outro slot disponível, acho que valeria a pena testar...

Mas realmente acho que deva ser problema na placa mesmo...

Postado

Boa tarde pessoal.
@Aziroth na mesmo lugar onde você alterou as opções do gerenciamento de energia, tem uma guia chamada avançado, as opções desta guia variam dependendo do modelo da placa, mas você pode tentar mudar algumas coisas, como por exemplo velocidade da conexão padrão, normalmente vem como auto, você pode mudar para o padrão 100/full, desativar opções que só afetem ipv6 se houver, etc...
Como falei tem de olhar as opções, porque isso varia conforme o modelo da placa, mas basicamente é olhar e ver o que pode ser mudado e analisar se surte algum efeito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...