Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

·         Olá Pessoal !

Por favor, preciso da ajuda de vocês. Comprei o (Powerline av500 nano tp-link)  -  (ele vem com duas caixinhas (adaptadores), mas não consigo me conectar na rede de jeito nenhum....

Na sala da minha casa, tem net virtua de 100 MB, quero colocar ele no quarto no andar de cima pra assistir  vídeos na (tv 4k).

Então coloquei exatamente como manda o manual, direto na tomada sem extensões. no roteador virtual só tem 1 porta rj45. Peguei o cabo de rede que acompanha o powerline coloquei no primeiro adaptador e conectei na única porta do virtual.   No quarto do andar de cima pequei o segundo adaptador com o cabo q tb acompanha o powerline e coloquei direto na tomada e conectei na (única ) porta LAN (rj 45) da TV 4K  e esperei o sincronismo de 1, 2,3,10 minutos e não funciona apertei o botão 20 segundos, as luzes apagaram e acenderam as 3  ( liga,wifi,rede). Mas não funciona….  

Fica mostrando (Ethernet IDENTIFICANDO.... - Depois aparece (REDE Não Identificada).

Peguei o notebook e fiz a mesma coisa.  Mesma coisa nada

Troquei a os adaptadores de lugar .... Nada ... mesma coisa.

Levei o aparelho na casa do meu cunhado, para testar na tv e no notebook dele. Também não funciona, peguei outros cabos (RJ45) novos q comprei ... nada também. putz não sei o que é....

no youtube e sites de ajuda não tem nenhuma postagem de alguma solução, Alguém , por favor,  tem alguma Solução... não sei mas o que fazer.

Desde já obrigado!

• Membro VIP
Postado

Coloque os adaptadores em um T para verificar se eles sincronizam.

Existe um botão que deve ser pressionado para resetar o password e ambos ficarem com o mesmo, é necessário que ambos sejam resetados.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Creio eu que você já deva ter resolvido o problema mas para quem pensa em comprar e tenha problemas futuros, é o seguinte.

1) Verifique se a fase(rede elétrica) em que está a caixinha ligada ao roteador é a mesma da caixinha repetidora. Os 2 tem que estar na mesma fase. Isso é fácil de saber se você levar a caixinha pra um quarto onde você tem certeza que os 2 estão em mesma fase.

2) Conecte-se à rede do powerline e não à sua rede wifi do roteador. A rede do meu powerline já vem com um nome padrão, por exemplo, a minha rede powerline daqui de casa tem nome padrão TP-LINK_4C3922, inclusive a senha está impressa na caixinha.

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...