Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Tenho este Micro ondas à muitos anos e nunca deu defeito, está super bem conservado, pois utilizamos só para aquecimentos diversos ou descongelamento e preparo de Pipoca.
E apresentou sem mais nem menos o seguinte problema:
As teclas LIGA, TIMER/PAUSA e ARROZ simplesmente não funcionam quando tecladas, o resto do Painel todo funciona dando à entender que o defeito não é o Processador, creio, porque senão pararia tudo ou não? Algum Técnico com conhecimento nesse tipo de aparelho poderia informar-me o que pode estar acontecendo e se dá para eu resolver?
Já tirei o Painel, limpei e reconectei o cabo flat, não caiu nenhum liquido no Painel, não foi batido ou levou qualquer "pancada", simplesmente essas teclas pararam de funcionar e ficar sem a tecla LIGA é horrível, estou usando a tecla + UM MINUTO para aquecer alimentos que precisa de apenas 20, 30 segundos. Desde já Obrigado.

20160609_171833.jpg

20160609_171922.jpg

20160609_171949.jpg

Postado

Olá colegas, espero estejam todos bem, não entendo e gostaria de saber como pode ser a membrana o defeito citado, pois como disse somente 3 teclas não funcionam, se fosse por fadiga aceitaria que na tecla mais usada LIGA, a tecla TIMER/PAUSA foi pouquíssima usada, já a tecla ARROZ se foi teclada uma ou duas vezes desde a compra do mesmo novo na loja não haveria fadiga, pois senão tirando a tecla + UM MINUTO, as outras inclusive PREPARO COMPUT, praticamente nunca foram tecladas, então deveriam estar defeituosas também, por isso fica sempre a duvida, porquê apenas essas 3 teclas pararam de funcionar, correr atrás de outra membrana, seria esse mesmo o defeito ou testo uma coisa depois outra e assim por diante? Obrigado pela ajuda e desculpem a insistência.

Postado

Esses teclados apresentam esses defeitos, ressecam e param de funcionar. De todo modo vai ser necessário trocar para teste e é mais barato trocar o teclado do que a placa de controle (se é que se consegue outra placa).

• Curtir 1
  • 5 anos depois...
Postado

Amigo já resolveu seu problema? caso não ou para o futuro e algumas pessoas que estiverem com o mesmo problema segue uma dica boa, toda placa tem os pinos para teste sem a membrana, basta encontrar o pino 1 e com um fio ir testando até achar o de ligar.(fechando curto). o defeito mais provável neste caso seria a própria membrana, mas caso não seja então só o display veja se ele apresenta algum numero com falha, mas isso após testar a placa como eu disse antes. tecla liga e cancela não funcionam se o display estiver ruim. muitos técnicos condenam a placa achando que é defeito no micro, mas para ser micro é chance de 1 em 1000. pois ele geralmente para por completo. como são apenas duas e as principais. Então ou é membrana ou é o display. parece bobeira dizer que é display, mas já chegaram muitos micros aqui para mim com esse problema e todos os técnicos haviam condenado a placa. traduzindo por ter um pouco mais de paciência e conhecimento ganhei mais dinheiro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!