Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae beleza estou com uma duvida cruel sobre a memoriam ram,qual e melhor DIMM,DDR,SDRAM,eu to meio que reformando meu pc preciso troca a placa-mãe,fonte e memoria ram

Mais vou comecar comprando a fonte porque estou usando uma fonte generica que nao e nada bom,dps as memorias ram e por ultimo a placa-mãe .e este mes vou comprar a fonte ea memoria ram porém na caixa da minha placa-mãe onde tem as especificacoes esta escrito assim "Suporta memoria DIMM DDR3 ate 16gb de 1600/1333 MHZ com dois canais (dual chanel)"  recentemente eu andei pesquisando e parece que DIMM e DDR3 sao coisas diferentes no caso sao 2 modelos diferentes porém como você ve nas especificacoes esta escrito junto sem virgula dando impresao que e um so modelo DIMM DDR3

então esta ai minha pergunta e preciso botar uma memoria DIMM,DDR3 ou uma memoria DIMM DDR3,

E UMA PERGUNTA ***** porém ADORARIA RESPOSTAS INTELIGENTES

Postado

SDRAM, DDR, DDR2, DDR3 e DDR4. Assim nesta ordem são evoluções dos pentes de memória ao longo dos tempos em questão de velocidade, capacidade de armazenamento e tipo de soquete.

A cada geração de computadores lançados, se cria uma nova sigla para se adequar as novas tecnologias.

Para se ter uma ideia, as memórias SDRAM e DDR já caíram em desuso por usar uma tecnologia ultrapassada.

E a DDR2 já está indo pelo mesmo caminho, porém ainda é aceitável no mercado de PCs usados.

Sobre a sigla DIMM - Dual Inline Memory Module (Módulo de Memória em Linha Dupla).

Essa nos mostra o encapulsamento (ou o tipo, formato e etc) do pente, praticamente esse é o mais usado em PCs não importando que tipo de "DDR" é.

No seu caso quando for comprar um pente, peça ao vendedor que seja DDR3. Assim ele já sabe qual é.

Os outros pentes tem encaixes diferentes (justamente para ninguém confundir).

Postado
4 minutos atrás, Mestre88 disse:

SDRAM, DDR, DDR2, DDR3 e DDR4. Assim nesta ordem são evoluções dos pentes de memória ao longo dos tempos em questão de velocidade, capacidade de armazenamento e tipo de soquete.

A cada geração de computadores lançados, se cria uma nova sigla para se adequar as novas tecnologias.

Para se ter uma ideia, as memórias SDRAM e DDR já caíram em desuso por usar uma tecnologia ultrapassada.

E a DDR2 já está indo pelo mesmo caminho, porém ainda é aceitável no mercado de PCs usados.

Sobre a sigla DIMM - Dual Inline Memory Module (Módulo de Memória em Linha Dupla).

Essa nos mostra o encapulsamento (ou o tipo, formato e etc) do pente, praticamente esse é o mais usado em PCs não importando que tipo de "DDR" é.

No seu caso quando for comprar um pente, peça ao vendedor que seja DDR3. Assim ele já sabe qual é.

Os outros pentes tem encaixes diferentes (justamente para ninguém confundir).

Eu queria adquiri essa no meu caso tem algum problema ? 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50768&origem=52&gclid=CJqVtYayj84CFUWAkQodY2QJbA 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...