Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, não entendo nada de computadores, mas fui olhar a minha msinfo e vi que lá aparece: Memória física total    1,86 GB, Memória física disponível    622 MB, está certo isso? Têm como aumentar essa memória física para utilizar tudo que está disponível?

Postado

@NascarBR @NascarBR

Memória Física (RAM) Instalada    2,00 GB

Memória física total    1,86 GB

Memória física disponível    622 MB

Memória virtual total    2,98 GB

Memória virtual disponível    1,75 GB

Nome do Sistema Operacional    Microsoft Windows 10 Home Single Language

Versão    10.0.10586 Compilação 10586

Modelo do sistema    POS-EIH61CE

Tipo do sistema    PC baseado em X64

Processador    Intel(R) Celeron(R) CPU G530 @ 2.40GHz, 2400 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)

Versão/data do BIOS    Desenvolvida para Positivo Informatica SA 4.6.5, 18/10/2012

Versão do SMBIOS    2.7

• Moderador
Postado

Você precisa entrar no Bios e modificar a quantidade de memória alocada para VGA onboard para liberar para o sistema. Recomendo pensar em comprar mais memória, 2Gb são muito pouco atualmente. 

Postado
3 horas atrás, NascarBR disse:

Você precisa entrar no Bios e modificar a quantidade de memória alocada para VGA onboard para liberar para o sistema. Recomendo pensar em comprar mais memória, 2Gb são muito pouco atualmente. 

24 minutos atrás, Lucas Samuel Souza M disse:

@NascarBR Como faço isso?

Nem compensa mexer com isso, o PC deve ter no máximo 256MB de vídeo (ou até mesmo 128MB). Eu não conheço essa placa, o que eu sei é que foi fabricada pela ECS. Se mexer lá o PC fica ruim pra usar (ninguém merece as jánelas se arrastando pela falta de vídeo).

Se realmente quer aumentar a memória compre outro pente e se quer melhorar ainda mais compre uma placa de vídeo do tipo Off Board.

Postado

É porque os 1,2GB restantes o computador já está usando.

Veja o meu caso por exemplo:

Nesse momento estou usando um PC antigo com apenas 1GB de RAM (é metade do seu)  para postar aqui, dei um print da imagem e veja só:

imagem.PNG

Diz aí que tenho 1047788B de memória, essa é a contagem exata do 1GB com todas as casas decimais.

e diz que tem 353964B Disponível, então isso significa que os outros 600Mb está sendo usado pelo Windows, entendeu agora.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...