Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje durante a tarde estava usando meu computadr normalmente como todos os dias, desliguei ele normal, tudo certinho. Quando voltei e fui tentar ligar me deparei com esse erro:

Award BootBlock BIOS v1.0

Scanning BIOS Image in Hard Drive ...

PC Specs :

placa-mãe Gigabyte GA78LMT USB3

GTX 760 2 GB

AMD FX 6300

8GB RAM HyperX

Procurei sobre o erro na internet mas nada que me ajudasse, nos problemas que eu li, fala que o computador da essa tela e reinicia, mas no meu caso ele congela nessa tela e nao aparece mais nada.

1469916305852-1340354337.jpg

Postado

É por isso que só compro ASUS, ASRock ou MSI hehehe. O que aconteceu ai é bem simples: provavelmente você apagou a bios ou a mesma foi corrompida, então o sistema fica procurando o arquivo para recuperá-la e não inicia o computador. É bem simples: baixa uma bios da sua placa-mãe no site da Gigabyte (deve ser do mesmo modelo, ok?) e jogue-a para a raíz do seu hd, ou de outro hd qualquer que tenha por ai com padrão SATA. A placa irá atualizar e voltará a funcionar. 
 Provavelmente está travando porque a imagem de bios que está em seu hd está corrompida.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Johnny Bravoo disse:

É por isso que só compro ASUS, ASRock ou MSI hehehe. O que aconteceu ai é bem simples: provavelmente você apagou a bios ou a mesma foi corrompida, então o sistema fica procurando o arquivo para recuperá-la e não inicia o computador. É bem simples: baixa uma bios da sua placa-mãe no site da Gigabyte (deve ser do mesmo modelo, ok?) e jogue-a para a raíz do seu hd, ou de outro hd qualquer que tenha por ai com padrão SATA. A placa irá atualizar e voltará a funcionar. 
 Provavelmente está travando porque a imagem de bios que está em seu hd está corrompida.

Bom dia, eu farei o que você sugeriu daqui a pouco, levarei meu HD na casa de um amigo e colocarei o arquivo da bios no HD (se funcionar eu aviso). Estou com uma dúvida, esse procedimento não funciona a partir de um pendrive ? Coloquei o arquivo bios dentro do pendrive pra testar mas de nada adiantou, seria porque esse procedimento precisa ser feito em SATA?

Postado

Já recuperei duas Gigabyte aqui, inclusive uma com conectores IDE e ambas com o mesmo problema que o seu! Ao que me parece, o modo de recuperação de bios simplesmente não reconhece USB, IDE ou outras conexões, apenas SATA! Pode até tentar por outros métodos, mas não sei se terá êxito.
 O ideal seria um outro HD mesmo, vazio, com o arquivo de bios e formatado em FAT32, mas acredito que irá funcionar sem isso.

Postado
21 horas atrás, Johnny Bravoo disse:

Já recuperei duas Gigabyte aqui, inclusive uma com conectores IDE e ambas com o mesmo problema que o seu! Ao que me parece, o modo de recuperação de bios simplesmente não reconhece USB, IDE ou outras conexões, apenas SATA! Pode até tentar por outros métodos, mas não sei se terá êxito.
 O ideal seria um outro HD mesmo, vazio, com o arquivo de bios e formatado em FAT32, mas acredito que irá funcionar sem isso.

Bom dia, retirei meu HD levei na casa de um amigo formatei meu HD coloquei só o arquivo da bios, voltei coloquei o HD no computador e nada, continua travado nessa tela. O HD esta em formato NTFS, precisa ser em fat32?

• 7 meses depois...
Postado

Boa tarde kkaibaa, desde ontem meu pc está apresentando o mesmo erro e o seu caso foi de longe o mais similar ao meu. Minhas configurações são as seguintes:

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2

GTX 650ti Zotac

AMD FX 6300

4GB RAM

Ao ligar o pc, ele apresenta a mesma tela que você mostrou acima e não sai daquilo. Meu pai e eu já tentamos várias coisas aqui mas não saímos do lugar. Tenho dois HD's SATA aqui, um que estava nesse pc e outro de uma máquina que meu pai tem. Essa outra máquina também possui uma placa-mãe da Gigabyte, mas não é igual a minha (é de um modelo diferente e muito mais antiga).

Você conseguiu resolver o problema?

• mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Ola, ressucitando o topico, pois estou com o mesmo problema, ja fiz de tudo aqui e nada, alguem por acaso conseguiu resolver? Inclusive minha placa eh a mesma  do rafaess. Muito obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!