Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! Quase um ano depois da primeira postagem minha, venho aqui de novo, com o mesmo problema, do mesmo computador que até hoje não consegui solucionar!

Tenho um notebook Samsung, NP500P4C-AD3BR, e o mesmo desliga de 30 em 30 minutos sozinho! Simplesmente apaga. Segue os testes e procedimentos que já foram feitos e não foram solucionados.

- Verifiquei temperatura do processador, da bga, e de todos outros componentes! E não importa se o processador está em 50º ou 90º ele desliga da mesma maneira em média de 30 minutos.

- Troquei a pasta térmica.

- Troquei a bateria da placa-mãe

- Instalei o Windows 10, 7, 8. E com todos acontece a mesma coisa.

- Já tentei com a bateria conectada, desconectada. E mesmo assim ele desliga.

Enfim! Até hoje, depois de um ano ainda não tenho uma solução! Ficarei grato se alguém puder me ajudar.

adicionado 43 minutos depois

Ninguém?

• Curtir 1
Postado

O notebook desliga quando voce o esta usando ou apenas quando ele fica inativo, porque por defeito o Windows, nas configurações de energia, coloca o PC para hibernar quando inativo após 30 minutos...

Quando o PC é desligado, ao ser religado o Windows mostra mensagem de que foi desligado incorretamente?

• Curtir 1
Postado

Usando ele também desliga. Ele apaga totalmente.. e pode desligar 10 vezes que não aparece nenhuma mensagem de erro quando inicia novamente.  E tem mais.. se quando ele estiver perto de desligar, e eeu suspender ele.. ele fica mais 30 minutos ligado

• Curtir 1
Postado

Se o Windows não mostra aquela tela de que o computador foi desligado incorretamente, então creio que possa ser algum problema de software, no ACPI (Advanced Configuration and Power Interface) por exemplo. Eu diria para desativar o ACPI no BIOS e testar, mas no caso de um notebook geralmente não há muitas opções no BIOS...

Um teste simples pra verificar se ha problemas com o ACPI seria dar boot em um live DVD do ubuntu, quando aparecer uma tela com icone de um teclado, voce pressiona qualquer tecla para ir para tela de boas vindas avançada, pressione F6 para abrir o menu de others options e selecione ACPI=off, o que fara o ubuntu ignorar o ACPI, dai basta rodar o sistema em modo live e ver se o note ainda desliga...

• Curtir 1
Postado

@F4b10 Vou tentar testar essa opção que me disse. Basta baixar o ubuntu no site deles, gravar em mídia e rodar como se fosse instalar normalmente? Acredita que existe possibilidade de ser defeito da placa?

• Curtir 1
Postado

Basicamente sim, na tela de boas vindas basta escolher Try ubuntu without install, para rodar o sistema em modo live.

Tem a possibilidade de ser defeito de hardware, mas é melhor eliminar as hipóteses de software antes de gastar com assistência tecnica.

Se for problema no BIOS um update pode resolver.

• Curtir 1
Postado

Duro que já levei, e a solução deles? Trocar a placa, ninguém mais quer consertar, somente trocar placa. E duro que não acho placa nova dele, só usada, e usada custa R$ 799,00. 

Fica inviável assim ://

• 4 anos depois...
Postado

ola, tenho mesmo problema, notebook HP desliga depois de 30 minutos exato, não é problema de energia, nem RAM, nem aquecimento, nem sistema operacional, o problem. esta no motor de gestão, ME que foi inserido pela Intel nas placas mãe do 2008 para o frente. ele quando recebe uma tentativa de entrada no sistema por um malware ele entra em modo de proteção, fazendo o PC desligar cada 30 minutos. só que ate agora não achei o jeito de restabelecer ao estado original, tente atualizando a BIOS mas não funciono, se alguém sabe como resolver o problema estarei muito grato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...