Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim, está habilitado.

Eu fiz o seguinte, abri a iso do Windows 7 original com o programa UltraISO, adicionei a pasta /efi/boot/ com os arquivos necessários e depois cliquei em "salvar como".

Tem alguma coisa faltando nessa edição da imagem ISO original?

Postado

Não se altera a imagem ISO original.
Para instalar o Windows 7 em modo GPT/UEFI não se usa o DVD e sim um pendrive, seguindo o método manual ou um programa porque a alteração é feita na raiz do pendrive e não na imagem ISO.
O disco tem que estar no formato GPT e a placa-mãe em modo UEFI, CSM ou UEFI AND LEGACY-BIOS

Lamento mas sobre usar o VirtualBox eu não saberia lhe ajudar, sugiro que pesquise especificamente sobre o VirtualBox.

Postado

Mas se eu quiser instalar o Windows 7 64 bits UEFI por meio de um DVD eu não vou precisar gravar uma imagem ISO tendo os originais do sistema + a pasta /efi/boot para depois queimar a imagem no DVD?

Postado

Até entendi a sua intenção, mas confesso que ainda não vi alguém usando esse método. Eu só utilizo pendrives atualmente para instalações.

Até porque mesmo uma imagem ISO antiga do Windows 7 vem com a pasta efi mas não funciona no boot em modo EFI por isso se utiliza de preparar um pendrive para esse fim.Veja a figura abaixo de uma ISO de 2009 com a pasta efi:

efi.png

Postado

Fiz testes com o pendrive na máquina real tanto usando o rufus quanto o método manual, em ambos os casos o boot acontece mas pára naquela tela de "Start Windows" que eu mostrei anteriormente.

O que pode está acontecendo?

Bom, pelo menos agora eu sei que a ISO é original de 64 bits.

57c1a11497241_startingwindows.thumb.png.ea309663ff72f9d7a34e5726ab221c11.png

• 1 ano depois...
Postado

Olá, você conseguiu resolver? O meu também trava na tela STARTING WINDOWS. meu disco é GPT e usei um pendrive com rufus para o windows 7 64bits. meu note e um acer aspire 573g 519x. ALGUEM ME AJUDA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...