Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, possuo um TD Gradiente DD-100 Q que comprei há algum tempo, e ele sempre deu problema para travar a rotação, principalmente em 33RPM.

Já troquei todos os capacitores, todos os CIs (inclusive tive que importar um SM6415 A que é mosca branca) achando que iria resolver.

Continuou da mesma forma. É muito sutil a oscilação, mas creio que não deveria ocorrer.

Alguém já restaurou um ou tenha conhecimento do que mais posso substituir para consertar definitivamente esse toca discos?

Segue um pequeno vídeo que exemplifica o que estou dizendo.

• Membro VIP
Postado

Obviamente já consideraste problema mecânico, correias, engrenagens, lubrificação e afins. E também o elétrico, motor, escovas, maucontato, e etc, né? Não? então... mãos à obra.

Postado

Já claro. Ele é direct drive. Já baixei o manual de serviço do JVC QLA-2 que é o mesmo, já analisei no osciloscópio as formas de onda que tem no esquema, e tem algumas em que essa oscilação aparece. O cristal está travado na frequência correta. Só cheguei aqui porque não sei mais onde procurar. Acho que vou substituir todos os resistores...

• Membro VIP
Postado
36 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Ele é direct drive

wtf? I´m 2old4this kk

resistor pode medir antes de trocar. Capacitor.. talvez uma troca faça sentido. Comece com os que têm relação do o tal direct drive. Seria algo como motor acoplado direto no disco? kichute... Bem talvez ele tenha algum sistema de realimentação pra manter os rpm constantes. Pense nisso...

Sucessos!!

• Coordenador
Postado

@Ricardo S Ferreira, Pelo vídeo não da para perceber se o prato de borracha esta sobre o prato metálico, me pareceu que o conjunto do prato esta com pouco peso para os pulsos do motor.

Esses toca discos precisam de um peso mínimo no prato para manter a rotação fixa, ao contrário do motor de tração, (que precisam de pouco peso no prato).
Essa oscilação esta produzindo efeitos indesejáveis ao som?

Se sim, uma forma de trabalhar isso é "mandar" balancear o prato e aumentar o lastro dele.

Se não esta produzindo efeitos, é porque o defeito é tão somente no LED/lâmpada que ilumina o strobo do prato ou circuito que alimenta ele...

Verifique isso...

• Curtir 3
  • 1 ano depois...
Postado

Obrigado pela informaçao.

Pelo jeito vou ter muito trabalho para sanar este problema... 

Eu consegui todo o manual de serviço da irma gemea na JVC.  Caso tenha algum progresso deixo recado aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...