Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou voltando a ativa no FCDH, aos poucos é verdade, mas voltando...

Enfim, vamos lá:

Ganhei, durante a BGS 2016, uma placa-mãe socket LGA 1151 para os novos processadores Skylake da Intel, logo irei fazer um upgrade do meu PC da assinatura.

Gostaria de saber: a furação dessas placas-mãe seguem o mesmo padrão das placas-mãe socket LGA 1155? Pois eu gostaria de aproveitar o meu cooler (um Coolermaster Hyper 212+) para meu novo processador.

Li também algumas reportagens que falam que os "air coolers" estão entortando estas novas CPUs Skylake, até que ponto isto é verdade?

Muito obrigado.

Postado

@Roberto91 sim, compatível. A furação é a mesma do 1156, 1155, 1150, 1151.

Não se preocupe com a montagem. Isso aconteceu com alguns modelos de coolers que não são vendidos no Brasil e alguns water coolers antigos da Cooler Master e Corsair, eu acho. Mas na época até a Anand Tech disse que não era relevante. É só montar direito.

Postado
3 horas atrás, Roberto91 disse:

Uma última dúvida, a furação do socket LGA 1366 é a mesma do socket LGA 2011?

Boa pergunta.. As CPUs do soquete 2011 são bem maiores, fisicamente, do que as demais, então não tenho certeza..

Imagino que sejam, mas é melhor dar uma olhada por aí...

Postado
5 horas atrás, Roberto91 disse:

Muito obrigado @Contiusa e @RS Faria pela ajuda.

Uma última dúvida, a furação do socket LGA 1366 é a mesma do socket LGA 2011?

Eu dei uma pesquisada e a furação é a mesma, mas a montagem é diferente, pois o LGA 2011 / 2011-V3 não tem backplate. O cooler é aparafusado direto na placa-mãe (que não tem furos, mas rosca para aparafusar os standoffs). Então eu acho que os coolers modernos vão ter a mesma moldura para o 2011 e 1366, mas montagens e peças diferentes (especialmente o standoff).

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 21/09/2016 às 23:13, Contiusa disse:

Eu dei uma pesquisada e a furação é a mesma, mas a montagem é diferente, pois o LGA 2011 / 2011-V3 não tem backplate. O cooler é aparafusado direto na placa-mãe (que não tem furos, mas rosca para aparafusar os standoffs). Então eu acho que os coolers modernos vão ter a mesma moldura para o 2011 e 1366, mas montagens e peças diferentes (especialmente o standoff).

beleza, obrigado.

Os FM1 e FM2 dos A10 da vida possuem a mesma furação do AM3?

Estou perguntando isso porque quero vender um cooler, um Hyper 212 Plus da CoolerMaster e gostaria de anunciar certinho.

Postado

@Roberto91 sim, a furação é a mesma. Mas tem que ver se ele tem a montagem vertical no soquete AMD. Caso não tenha, você precisa avisar no anúncio que ele não é recomendado para o soquete AMD. O Hyper 212X tem, mas não sei o Plus. O Hyper T4 eu sei que não tem.

• 2 anos depois...
Postado
31 minutos atrás, Luiz Ricardo Batista disse:

boa noite, tenho um H90 da Corsair e estou migrando da terceira geração 1155 para oitava 1151, vou ter problemas na hora de encaixar na placa-mãe?

O soquete é igual.. Fisicamente falando, mudando a pinagem da CPU.. Não deveria ter problemas..

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...