Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com dificuldades em editar as células de uma planilha telefônica. O problema é o seguinte...

Tenho uma planilha com duas colunas são elas [Nome] e [Telefone], preciso editar de alguma forma os 7000 contatos da coluna telefone inserindo o digito 9 antes do DDD.

Todos os contatos da planilha estão salvos desta forma 1188775566 [DDD]+[Número de telefone] na mesma célula, ou seja entre o 11 e o resto do número preciso inserir o 9.

Segue anexado imagem com exemplo de como está minha planilha.

Alguém conhece uma formula, ou algum comando em que eu consiga resolver isso de forma rápida?

Sem título.png

Postado

Se esses numeros (informados) de celular estiverem corretamente padronizados, experimente as formulas: 

=ESQUERDA(A2;2)& "9" & DIREITA(A2;9) 

Postado
48 minutos atrás, Basole disse:

Se esses numeros (informados) de celular estiverem corretamente padronizados, experimente as formulas: 

=ESQUERDA(A2;2)& "9" & DIREITA(A2;9) 

Obrigado, tentei aqui e funcionou tudo certinho.

Existiam alguns números que estavam fora do padrão, mas com uma correção simples na formula =ESQUERDA(A2;2)& "9" & DIREITA(A2;8) consegui que ele corrigisse a planilha inteira.

Obrigado :)

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
  • 11 meses depois...
Postado

Oi pessoal, tambem preciso de ajuda. 

eu tenho uma tabela enorme. preciso acrescentar o 55 ( código do brasil) na coluna F. 

Por exemplo o 1, tabela f, deve ficar: 5521998390044 ... aí queria uma formula pra poder adicionar esse 55 antes dos números todos da coluna, tem como?

image.png.69beffa5b9740fed593cafe6a02b7937.png

Postado

Em 14/08/2020 às 16:39, Djavanlma disse:

... tem como?

É difícil e complicado ... mas vamos tentando.🤪

Cole uma cópia da fórmula abaixo em uma célula vazia, por exemplo em K3, e em seguida arraste para baixo. Depois, se você quiser, poderá copiar de K3 até a última linha preenchida, colar especial valores em F3 e então limpar a coluna K.

=55&F3

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!