Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Tinha um HD interno Seagate Barracuda de 3Tb que não estava usando muito, pois comprei um notebook e tenho usado pouco o desktop.

Um HD usado apenas para guardar fotos, documentos e etc. Dados que não queria perder ao formatar.

Tive a ideia de comprar um case nesse fds para usar esse HD no notebook.

Comprei o Seagate Expasion Deck, aquelas gavetas para HD interno.

Instalei o HD na gaveta mas ao ligar no windows, ele não aparece. Lembrando que utilizo o Windows 10 (teste no escritorio no Windows 7 e tb não apareceu).

No device manager consigo ver o expasion deck lá, mas no disk manager não aparece nada relacionado (nem como espaco não particionado, nada).

Instalei o partition wizard e o easeus e eles conseguem ver os 3Tb.

Entretanto o easeus oferece para recuperar os dados (que eu tentei por 10m e realmente consegui abrir tudo).

No partition wizard ele n me da a opcao de atribuir uma letra e comecar a usar o HD (nem preciso dizer que não posso perder esses dados né eheheheh)

Qualquer ajuda é válida!

Abs e obrigado!

Partition Wizard.png

Device Manager.png

Postado
6 minutos atrás, Kikeitu disse:

@FeA Se você colocar o HD no computador sem o case, funciona? 

Não sei dizer porque estou sem desktop pra testar, tenho apenas o notebook.

Mas o fato dele aparecer pelo partition magic me fez acreditar que ele esta funcionando.

Postado

@FeA Eu também acredito que ele estar funcionando normalmente. porém se tivesse certeza que ele funciona perfeitamente ao conectar diretamente ao PC. Aí sim podemos ter a convicção que o defeito é a Case (assim esperamos).

Boa Sorte

Postado
20 horas atrás, Kikeitu disse:

@FeA Eu também acredito que ele estar funcionando normalmente. porém se tivesse certeza que ele funciona perfeitamente ao conectar diretamente ao PC. Aí sim podemos ter a convicção que o defeito é a Case (assim esperamos).

Boa Sorte

Até tentei ligar no meu desktop antigo, mas meu desk nem esta ligando...

Não tenho outro desk pra tentar.

O que eu acho estranho é nesses programas aparecer como um espaco não particionado e no windows n aparecer nada.

Ontem no aesus consegui até atribuir uma letra, que mostra no windows, mas diz que é preciso formatar.

Logo, o caso não é problema. O problema me parece ser o HD, concordam?

Postado
23 horas atrás, Kikeitu disse:

@FeA Antes de tomar uma decisão mais drastica, tente rodar em outro computador ou use o Testdisk para tentar fazer um backup do HD.

Pode ser seguir os tutoriais:

https://ferpinheiro.wordpress.com/2012/11/10/recuperar-hd-externo-com-a-ferramente-testdisk/

ou

http://pchomebarcelos.blogspot.com.br/2010/03/executando-o-testdisk-passo-passo.html

Vou tentar hoje e aviso vocês ;)

Postado

Galera, na maioria dos software nem da pra ver o HD (que eu tinha renomeado como O:).

Se eu particionar pra depois tentar recuperar é pior?

Postado
Em 21/10/2016 às 21:14, FeA disse:

Galera, na maioria dos software nem da pra ver o HD (que eu tinha renomeado como O:).

Se eu particionar pra depois tentar recuperar é pior?

R-Studio, msg do scan:

Error System 23/10/2016 16:37:42 Read disk HarddiskVolume10 at position 6075401728 failed after 1 attempts. The request could not be performed because of an I/O device error (1117)

Postado

Esta complicando, mas enquanto não eliminarmos a questão da Case do HD, não recomendaria nenhum método que pode apagar os arquivos de forma até definitiva. Insisto, que deve colocar esse HD ligado diretamente a uma porta e verificar.

Boa Sorte!

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, tentei utilizar o AOMEI para criar uma nova partição e posteriormente tentar recuperar, mas recebi esse erro

111.png

Postado

Olá Pessoal, 

Aproveitando o tópico, tenho um HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE WD5000AAKX que é reconhecido pela BIOS e um SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB SDSSDA-120G-G25 que não é reconhecido pela BIOS, porém no WIN 10, ocorre o contrario, o HD não é reconhecido pelo WIN10 e o SSD sim, até mesmo porque o SSD esta com o SO.

Já troquei os cabos, colocando novos e nada. Alguém tem ideia do que possa ser?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...