Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,gostaria de comprar um PC na pichau,mas lá diz q o sistema operacional que vem é o Windows 10 em uma versão que expira em 30 dias...não entendo muito dessas coisas,mas depois de desses 30 dias o que acontece? Tenho que comprar um novo sistema operacional? Ou tem a possibilidade de renovar esse Windows 10 definitivamente? Por favor me ajudem,desde já agradeço.

• Coordenador
Postado
4 minutos atrás, misterjohn disse:

Pcs vendido no comércio legalizado vem com windows pré-instalado licenciado...

Ele vai comprar um computador para jogos, montado com componentes separados. Não é computador de único fabricante específico, desses que vem com licença OEM. A política (correta) de lojas como a Pichau é a de instalar a versão trial. Se o usuário quiser o sistema operacional, ele faz a compra.

• Curtir 1
Postado

Nesse caso como a versão disponibilizada é a trial., a loja não pode incluir o valor da licença no valor final do produto... então fica esperto para não pagar por algo que terá que pagar novamente depois.

O :bandeira: é país da malandragem....

Postado

Bem acessei a página da Pichau e lá consta que o pc é seu, nada de lacres, voce pode alterar o que quiser que a garantia é em cada peça individual.

Concordo com o Manjaro, se vende montado sem sistema o preço é um, com sistema o preço é outro, ou então ele que coloque o Linux, ainda assim não pode ser mais caro salvo pequena taxa de instalação se ele quiser.

Bem eles podem se sair com a desculpa que monta por cortezia, sem custo, mas o certo é se ele quiser no caso cobrar como disse acima, uma taxa à título de instalação, mas tudo isso tem que estar bem claro na especificação do produto, como diz o ditado, preço tratado não é caro.

Postado

voce pode ter qualquer cópia do windows e comprar um chave válida para legalizar, se não fizer isso ela irá monstrar no rodapé uma mensagem de cópia ilegal e não poderá fazer atualizações ou upgrade porque na hora de baixar pelo up date é feito uma verificação na legalidade do sistema instalado, mas funciona.

Versões de avaliação pode ser de vários tipos, tem aquelas que passou 30 dias expira o programa não executa mais, outros tipo de recuperação, versões de avaliação só demonstram as perdas mas não recuperam ou fazem isso apenas com pequena parte do total para demonstrar a eficiência, programas de vídeo só convertem tipo 10 minutos, enfim são restrições para impedir que o usuário baixe o programa e não pague, o cara baixou a versão de qualquer programa, gostou, compra a licença, não gostou desinstala e pronto.

Postado

Vou dizer o que acontece quando o prazo expira,aconteceu isso em um pc meu,mas já resolvi,ele desliga o PC a cada 3 horas mais ou menos,dizendo que o prazo para teste acabou,daí tem que ligar de novo,isso é irritante o bastante alem dos pop-ups que aparecem na inicialização e uma marca d'agua dizendo "activate windows",não permite personalizar barra de tarefas,plano de fundo etc,mas ainda é utilizável.

• mês depois...
Postado
Em 16/11/2016 às 16:00, Joaquin disse:

Vou dizer o que acontece quando o prazo expira,aconteceu isso em um pc meu,mas já resolvi,ele desliga o PC a cada 3 horas mais ou menos,dizendo que o prazo para teste acabou,daí tem que ligar de novo,isso é irritante o bastante alem dos pop-ups que aparecem na inicialização e uma marca d'agua dizendo "activate windows",não permite personalizar barra de tarefas,plano de fundo etc,mas ainda é utilizável.

Eu achei que só travava as funções e todos os outros atalhos. Vai saber ninguém testou essa direito, versão PRO ou Home?

Postado

home single language,era redstone 2,mas tanto faz,quando expirar se comportam do mesmo jeito.

• mês depois...
Postado

Cara, tive essa mesma dúvida e entrei em contato com a pichau, eles disseram que após esses 30 dias o windows ia continuar funcionando normalmente mas o papel de parede ia ficar preto e ia pedir pra eu ativar o windows, que não incomoda tanto. Espero ter ajudado.

• 9 meses depois...
Postado
Em 15/11/2016 às 13:39, Trevitasz disse:

@misterjohnNão entendi,então essa versão trial n pode ser ativada depois igual você falou? 

Me referi a programas que a gente baixa para testar, normalmente alguns tem validade de alguns dias, outros tem apenas parte das funções liberadas, se voce gostou compra a licença e o programa é liberado, no caso do windows lógico que dá para ativar, é só pagar a licença e inserir no seu pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...