Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Encontrei dois módulos de memória DDR4 G.skill Ripjaws V 16Gb (2x8Gb) de 2400mhz por R$ 490,00. Tem um outro jogo só que de 3200mhz por R$570,00.

Meu PC é pra jogo (I5 6600k, Gigabyte Z170X - Gaming 5 e GTX 1070) e minha dúvida é se a diferença destes clock das memórias influenciaria no desempenho de jogos de forma perceptível. Em outras palavras, vale a pena investir nas de maior clock?

Valeu

Postado

@Rochenfels

Dois pontos de extrema importância.

1. Dinheiro
  2. Performance

Alguns jogos quanto melhor a memória, melhor será a performance, você terá sim frames a mais. 

Vale o investimento?

Entra no primeiro ponto, se você tem orçamento disponível, vale sim.

• Curtir 1
Postado

@Rochenfels Compra o Kit DDR4 G.skill Ripjaws V 16Gb (2x8Gb) de 2400mhz por R$ 490,00..no caso ai esse frequencia de 3200 não vai fazer diferença em jogos não digo isso porque já vi muitos casos aq na loja de frequencia de memoria não fazer diferença nenhuma em JOGOS..não sei em outros aplicativos..a diferença que vai ser ai seria o fato de você ter 8gb e 16gb, hoje os jogas já começa a apresentar desempenhos melhores em PC de 16gb ai sim vale a troca agora pagar 80 reais a mais por causa de frequencia..serio guarda o dinheiro e compra jogo na promoção de dezembro da STEAM hahaha valeu.

Postado

É, eu geralmente pesquiso um tanto antes de vir perguntar. É que tudo que encontrei girava em torno das memórias de 1333 e 1866.

Como duas gerações se passaram pensei que poderia ter mudado alguma coisa.

@Bruno Brito de Gois espero sinceramente que a promoção seja já na semana que vem como foi ano passado. Estou esperando e montado meu PC em torno dessa venda mesmo!

Postado

@Rochenfels Sim sim eu já vi diferença entre 1330 e 1600, as 1330 são as mais basicas e segue o padrão DDR3, logo essas DDR4 de 2400 3XX, não vale a pena pagar 80 reais a mais por causa de frequencia..agora sim entre uma de 1330 e 2400 ai já poderia haver diferença tipo de 2 fps que tmb n justifica o preço..no momento as memorias DDR3 não tem diferença das DDR4..CALMA PESSOAL kkk eu falei no MOMENTO..futuramente os jogos irão explorar melhor a tecnologia DDR4 junto com sua alta frequencia de memoria.

Postado

pra jogos nada inflluencia, pode comprar qualquer uma . mas conversei com um cara sobre isso hj mesmo, olha o post acima abç

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...