Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como desseleciono uma célula? Tenho um conjunto de células já selecionadas, digamos que sejam 10 células sequenciais de uma mesma coluna(A10:A1), tenho a necessidade de desselecionar somente as células que ficam nas extremidades, seja o A10 ou o A1. Ficaria então originalmente A10:A1 e quero que passe para A10:A2 ou A9:A1. Alguém sabe como posso fazer esta ação?

Postado

Fiquei curioso afinal o que você quer fazer exatamente, afinal apos essa exclusão da celula da seleção você pretende realizar uma outra instrução.

O que seria?

Talvez você esteja (tenho quase certeza) complicando.

Postado

È possível que eu esteja complicando sim, sou novo ainda em VBA.

Mas tentando explicar melhor, uso o código Range(Selection, Selection.End(xlUp)).Select para selecionar todas as células vazias que estão acima de uma determinada célula até a próxima que esta preenchida, mas o meu problema é que a última célula preenchida também é selecionada. Considerando que o A1 e A10 sejam as únicas células preenchidas e eu precisasse selecionar somente o A10 até A2, eu não consigo!

Postado

Nao sei se entendi, mas tenta esse codigo.

Sub SelecionarDados()

Dim Ultimalinha As Long

Ultimalinha = Range("A1048576").End(xlUp).Row

Range("A2:A" & Ultimalinha).Select

End Sub

Vai selecionar da A2 ate a ultima linha de dados

Se nao for isso disponibiliza seu arquivo com um exemplo do que você tem em mente.

Postado

Apenas um detalhe, não posso usar um código que fique amarrado a uma célula específica,   pois constantemente estão entrando novos dados e o código deve acompanhar estes uplowds.

Anexei uma parte do banco de dados que preciso atualizar junto com os códigos referente a minha dúvida. Este código é quase perfeito para minhas necessidades, a não ser pelo fato dele (a exemplo) sobrescrever as informações já existente na célula AD10, A seleção deveria parar na célula AD11.

Data base information cell.xls

Postado

Nao entendi bem é para selecionar apenas a primeira celula vazia ou o intervalo preenchido incluindo a primeira primeira vazia?

Se for apenas a primeira celula vazia 

Sub SelecionarDados()

Dim Ultimalinha As Long

Ultimalinha = Range("A1048576").End(xlUp).Offset(1,0).Select

End Sub

Se for para selecionar o intervalo com a primeira vazia

Sub SelecionarDados()

Dim Ultimalinha As Long

Ultimalinha = Range("A1048576").End(xlUp)..Offset(1,0).Row

Range("A2:A" & Ultimalinha).Select

End Sub

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...