Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Comprei uma fonte corsair 500w de 4 pinos, a placa que eu quero é a xfx rx 460 4gb que possui 6 pinos, adaptadores são confiáveis? se sim, poderiam me indicar uma marca, ou se na própria placa já vem algum adaptador?

Grato

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Amigo, 4 pinos é para alimentar a CPU, se liga na placa-mãe, bem próximo à CPU. 6 pinos é para alimentar placa de vídeo, se liga a mesma e vai ligada nessa placa de vídeo. Ambas tem polaridades distintas, é só comparar a posição do fio amarelo, 12 Volts, com relação a lingueta polarizadora do conector. A troca de um pelo outro é curto na linha de 12 Volts na certa ou, pior, inversão de polaridade podendo explodir, detonar os circuitos envolvidos..

Então diga exatamente o que desejas fazer ai, por enquanto é loucura...

• Curtir 3
Postado

Boa noite,

@RaphaelRC, esse adaptador pra sua VGA até pode dar certo, mas se sua fonte não possui uma pci express 6 pinos é porque a mesma não suporta tanto trabalho assim. Essa gambiarra pode lhe causar vários desligamentos abruptos, tela preta, aquecimento excessivo e tal.

Considere isso.

Postado

@Luan cabral eu encomendei essa fonte, eu li um artigo que me confundiu, achava que a placa não precisava de alimentação, na verdade era um modelo inferior, ai encomendei essa fonte, por isso vim perguntar aqui, pra ver se não fiz ********** de verdade 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!