Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, criei uma dúvida sobre os cabos do PC, nas interfaces da placa de vídeo (GTX 960), aparece entradas DVI, HDMI e Display Port, e na placa-mãe também tem porém no caso é 1x D-SUB e 1 HDMI, como funciona essas conexões. Por exemplo, neste PC que estou usando agora eu uso VGA conectado na placa-mãe (placa de vídeo onboard) que reproduz a imagem. nesse PC novo eu conecto a placa-mãe (ela tem saida D-sub e imagino que se conecte com VGA porque me parece ser exatamento igual) e conecto a placa de vídeo também? (a placa de vídeo tem interface de 1x DVI: (DVI-D); 1x DVI: (DVI-I Dual Link); 1x HDMI; 1x DisplayPort.

Pergunto isso porque não estou acostumado com placas de vídeo e que (em minha concepção) não faz muito sentido usar um HDMI da placa de vídeo e na placa-mãe para mostrar a imagem.

O meu VGA transmite 1980x1080 60hz.

Desculpe-me se a pergunta é boba, mas é sempre bom saber!

• Moderador
Postado

@Garryinho Quando você estiver utilizando uma placa de vídeo esqueça qualquer conexão de vídeo da placa-mãe, você irá utilizar somente alguma conexão da placa de vídeo com o monitor.

Postado

Tenho 1 TV (LG M2380D) ela é 1920x1080 60hz e eu uso um VGA, mas a placa de vídeo só tem entradas HDMI, Display Port e DVI. E a TV só tem HDMI (não sei qual tipo de HDMI é), no geral quero saber se um HDMI mais novo como o 2.0 (aqueles de 4k) funcionam em entradas HDMI de TVs full hd (1920x1080)

Postado

Exatamente (desculpe se ficou confuso, até para mim ficou :/)

Exemplo: "uau comprei uma GTX 960, vamos conecta-la a um HDMI 1.4/full hd e conectar na minha TV", isso funcionaria? Alguns sites dizem que a GTX 960 é HDMI 2.0 e outros nem citam isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!