Ir ao conteúdo

PC Reiniciando

Visitante

Posts recomendados

Postado

Alguém, por favor me ajude.

Há um tempo atrás instalei o windows XP no meu PC, apos ter o formatado. Funciono certinho por um tempo.Mas depois começou a travar e reiniciar toda hora. Cheguei a formatar a particao que estava o windows umas 4 vezes até que enchi o saco do problema continuar, reparticionei o disco tudo de novo e o formatei por inteiro e acabei colocando windows 98.

Funcionou certinho no 1º dia. Depois, começou a reiniciar. Pensei ser problema físico. Troquei a memória, nada. Mas continuei usando. Depois, no 3º dia ele não está nem mais iniciando! Logo que começa a carregar o windows, bum, reinicia. Daí comecei a fazer os testes, pois só pode ser problema físico. Já tirei o modem, placa de rede, de som, os cd-roms e o disquete. Sò deixei o vídeo + o HD e nada, reiniciando ainda. Já coloquei 3 placas de vídeo diferente, que tenho certeza que tão Ok mas nada também. Agora não consigo fazer mais nada! Alguém tem alguma sugestão do que pode ser e a solução???

Muito Obrigado desde já

Postado

Como já foram eliminadas as possibilidades de problemas no HD, placa de vídeo, som, modem e drives as suspeitas recaem sobre a memória, placa-mãe ou ainda, a fonte. Poste uma descrição da sua máquina para facilitar a identificação do problema.

Abraços.

Postado

A placa mãe é Asus A7V

Processador AMD DURON 950Mhz. Não sei se o resto é necessário, mas ...vídeo: GeForce4 Mx440 Asus, Placa de Som Creative 128bits, cd Rom Creative 52x, CDRW Hp 9.500 e momdem U.S.Robotics 56kbps v90.

Esqueci de avisar que o computador funciona normal em DOS (com disco do boot ou pelo DOS do windows mesmo) e em modo de segurança. Então, meio difícil de ser a fonte né, porque senão reiniciaria independente de onde entrar.

A memória já testei 3 pentes diferentes, e todos funcionando porque peguei de um outro computador que tem aqui em casa, mas nada.

E ah, se for a placa mãe, que problema pode ser?

Obrigado

Postado

Problemas na placa-mãe podem ter diversas origens: capacitores vazados, mau-contato, acúmulo de poeira etc. Mas de acordo com o que você mencionou estou começando a desconfiar de superaquecimento, uma vez que em modo de segurança ou no DOS, ou seja, quando a máquina não está rodando programas "pesados" que esquentam a CPU o problema não ocorre. Há ainda uma chance remota de algum driver estar provocando conflito, já que a reinicialização acontece somente quando o Windows é carregado normalmente. Por favor, verifique a temperatura no setup e poste-a aqui.

Postado

Pelo o que você falou pode ser aquecimento ou drivers procure por drivers novos para a sua placa mãe e veja se o cooler esta funcinando corretamente........... :D

Postado

Olá mrporlock,

Está parecendo ser mesmo problema de super aquecimento. Verifique se a ventoinha do processador está funcionando corretamente. Veja também se não há obstrução nas saídas de ar.

Depois tente fazer a instalação do Windows com o gabinete aberto e instale o programa que vem com o CD da placa mãe da ASUS para monitorar a temperatura.

Até mais.

Postado

Bom, o setup indica:

Temperatura da placa mãe: 38ºC

Temperatura do CPU: 74ºC

Mas estranho que só dá problema em certas operações..liguei um ventiulador, abri a CPU e continua a mesma coisa, agora quando to reinstalando o windows, na hora de colocar o serial ele desliga sozinho..só nesse momento...eu possod eixar o PC ligado 10 horas que nada, mas quando começo a digitar o serial, pimba!

Postado
Postado Originalmente por mrporlock@Fev. 02 2003,19:46

Temperatura do CPU: 74ºC

Acho que esta temperatura está muito alta, mesmo estando no Setup. A ventoinha do processador está funcionando direito?

Postado

Olá...

Engraçado que acontecia o mesmo problema com o meu pc...

Ele veio com o Windows 98 e eu atualizei pra XP, depois eu rodei o programa RWinfo32 e travo... dei resete e toda vez que ele comçava a entrar no Windows ele resetava...

pra resolver eu, apenas formatei pus o Windows 98 e atualizei novamente pro XP, instalei os drivers e só... ai n tive problemas...

você e o MR.Porlock da WorldGB ?

Postado

Ih, parece que é esse o problema mesmo. Porque tirei a ventoinha e coloquei um pouco da geladeira  :D , voltei ela e funcionou normal!

Mas estranho porque posso deixar o PC ligado o tempo que for que nada, só quando faço certas operações reinicia ou desliga...até esses dias quando estava mexendo, ele só reiniciava quando entrava em certos programas...poderia abrir 20 janelas dos outros.

E sim, sou o da Worldgb

Postado

então a solução e trocar o cooler por um mais potente...

Postado

Bom, agora tá funcionando normal, com a mesma temperatura....porque? E também porque começou esses problemas logo depois que instalo o Windows XP??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!