Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou utilizando o W10 , quero fazer um dual boot para usar tanto o W10 como o W7 , já tentei uma vez mas não deu muito certo , primeiro ficava uma tela preta falando que estava verificando os arquivos para achar um erro , algo assim , e depois de muito tempo nessa tela o Windows iniciava , só que não conectava a internet . Acabei desinstalando o 7 ....

Postado
8 horas atrás, Rafael Carvalho_759311 disse:

Não tem como instalar o 7 sem mexer no 10 , sem formatar ?

Podes até efetuar uma tentativa., mas não é o recomendável....em dual boot sempre se deve instalar primeiro a versão mais antiga e depois a versão atual que assumirá o gerenciamento da inicialização dando a opção de escolha de qual sistema carregar.... ( no caso de Windows + Windows) no caso de Windows + Linux., sempre se instala o Windows primeiro e depois o linux que assume o gerenciamento e carregamento dos respectivos sistemas....e Linux + Linux já não tem ordem determinada....

No caso em questão não sei se o Windows 7 conseguiria gerenciar o dual boot....

Postado

Eu consegui fazer o dual boot , a única coisa que não entendi é que a tela de dual boot não ficou aquela azul e sim a preta e o teclado não funcionou para escolher o sistema , fora isso tudo certo ...

Eu instalei o win 7 em uma partição logica , tem problema ?

Como eu faço uma partição primaria ?

Postado

Eu arrumei agora esta tudo certo , instalei os drivers , tudo pegando certinho , tem algum problema ter instalado o 7 , um sistema mais antigo que o 10 ? Se tem  algum risco devo excluir o win 10 e instalar novamente agora com o win 7 ?

Só a tela de escolher o windows que nao fica aquela azul e sim a preta 

Postado
6 horas atrás, Rafael Carvalho_759311 disse:

Eu instalei o win 7 em uma partição logica , tem problema ?

Como eu faço uma partição primaria ?

Não há problemas da criação da partição lógica....

para criar partições (primárias ou lógicas) pode utilizar o diskpart e/ou algum aplicativo auxiliar como o partition wizard...

a quantidade de partições primárias depende se a tabela de partição do disco está em Mbr ou Gpt

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/qual-a-diferena-entre-mbr-e-gpt/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!