Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hà um tempo atras meu computador começou a travar de forma estranha, simplesmente tudo nele para de funcionar inclusive o windows, e não volta a funcionar ate que reinicie o computador, e quando reinicio aparece que a temperatura do meu computador esta muito elevada, e normalmente tenho que esperar uns minutos ate reiniciar de novo, ja criei um outro topico aqui sobre outro assunto e me falaram que a minha fonte era um Bomba, então queria saber se esse problemas atualmente vem por conta da fonte, ou se é necessesario outro reparo. 

Placa-Mãe: ASUS H81M-CS/BR

Fonte: Power Supply PC-Sher 450WB (Acho que é isso)

RAM: 8G (Nao faço ideia da marca)

Processador: i5-4590 3.3GHz

OBS: Meu gabinete não tem cooler, apenas o da fonte e do processador.

Postado

@Lucas Hora ,

bom dia.

Independente, da fonte ser a causadora do travamento, pois acho que no seu caso pode ser um conjunto de fatores (Fonte e provavelmente a refrigeração da CPU e gabinete), eu trocaria por um fonte decente (Corsair CX 430 é uma excelente fonte de entrada, por um preço honesto).

Mas acho que você deveria dar uma olhada no cooler do seu processador, dar uma limpada, aplicar nova pasta térmica.

Além disso, fazer o teste com gabinete aberto e se possível com uma ventilação forçada externa (ventilador).

Pode também reaplicar a pasta térmica no dissipador do chipset (mas acho muito menos provável, ser o causador do problema).

E depois retira essa fonte externa e observa.

Por último fecha o gabinete e observa.

Desta forma, mesmo que rudimentar, você terá feito um teste das possíveis causas de aquecimento.

PS: De toda sorte, eu trocaria a fonte, independente de resolver o travamento.

• Curtir 1
Postado

Eu deixei o gabinete aberto esse dias e vi que realmente a temperatura abaixo pra uma temperatura boa, vou tentar tudo que você falou, e só to esperando a fonte chegar, todo mundo falou pra comprar esse fonte então foi ela mesmo que comprei. Valeu mesmo mano, realmente tava impossivel usar o computador daquele jeito.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...