Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso muito da ajuda de vocês. Minha MoBo (Gigabyte GA-G41MT-S2P) está dando um Bizu muito sinistro. Tudo começou num dia que ia limpar o PC. Fiz o que sempre fiz: desconectei da tomada, tirei peça por peça, utilizei uma trincha pra retirar a poeira e um pano levissimamente umedecido em limpa-contato para aquelas áreas onde ficam poeira grudada. O de sempre e rotineiro. Só que nessa ultima vez ao ligá-lo, ele começou a dar uma mensagem e a dar um looping eterno. Neste looping, ela estava dando uma mensagem que havia dado erro na leitura da BIOS e logo apos aparecia escrito "Writing BIOS image........" e ali reiniciava. Ela  tem aquela parada de DUALBios. O que pode ser?

Postado

parece que é mal da Gigabyte segue resolução do problema

Postado

OK, esse artigo eu já tinha lido. Mas como ele fez pra configurar o backup da BIOS? Se souber, me ensine o passo-a-passo minuciosamente por favor. Sou muito lezado e não quero que dê *****... DE NOVO!

Postado

aperte a tecla "delete" assim que ligar o computador dentro da bios e vai aparecer uma tela similar a isso

imagem 1

selecione "Advanced BIOS Features e vai aparecer algo similar a isso

imagem 2

desabilite "backup BIOS" como aparece na imagem e por fim aperte esc até voltar a tela da primeira imagem selecione "save & exit" e aperte "Y" pra confirmar, se esse for o problema você voltara a usar seu pc normalmente :)

fonte :http://download.gigabyte.us/FileList/Manual/mb_manual_ga-g41mt-d3p(s2p)_v1.3_e.pdf pagina 27

Postado

Cara, tentei e não deu. A opção para ficar "disabled" é a "Backup BIOS imagem to HDD", correto? Acontece que se for, não adiantou pois alem de estar sempre desabilitado, todas as coisas que tentei, o HD estava desconectado. A mensagem maldita que está dando é somente essa.

2016-12-26 02.52.24.jpg

adicionado 0 minutos depois

Cara, tentei e não deu. A opção para ficar "disabled" é a "Backup BIOS imagem to HDD", correto? Acontece que se for, não adiantou pois alem de estar sempre desabilitado, todas as coisas que tentei, o HD estava desconectado. A mensagem maldita que está dando é somente essa.

Postado

tenta resetar a bios então, se quiser apenas tire a pilha dela e dps recoloque 

Postado

Já fiz isso também, mano. Já tirei a bateria por um tempo e depois liguei, já tirei e liguei sem a bateria, já usei aquele jumper de limpar a CMOS e a BIOS. Já fiz de tudo. O problema está em reinstalar o ***** de agulha da BIOS mesmo. Agora é saber como eu faço isso. Me disseram que eu tinha que fazer algo com o DOS pra poder fazer a atualização. como eu faço isso? Lembrando que nem sequer o boot ele está dando. Ele reconhece tudo que está ligado. Reconhece VGA, RAM, os HDs e tudo mais. Aí na segunda tela que no caso é essa da foto, ele dá isso, e reinicia e faz tudo de novo. A bios dele é a F1.

• 3 semanas depois...
Postado

E ten outra coisa. Quando eu tento fazer o Q-Flash ele pede algo do tipo: "Search from Drive". Só que não sei se é o HD, ou se é o leitor de CDs ou se é USB. Disquete eu sei que não é pois pediria "Floppy Drive". Qual drive maldito é esse?

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal. "Consegui" resolver. Um ninja amigo meu que é tecnico solucionou o problema com um pendrive com DOS mais o driver da MoBo. Eu tinha tentado fazer isso mas deu fezes. Esse ninja fez e conseguiu. Valeu mesmo Lucão!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...