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-Representação do Estado do Jogo: Descrição da Estrutura de dados tabuleiro e de outras variáveis/estruturas de dados necessárias para representar o estado do jogo.

- Inicialização do Estado do Jogo: Inicialização da Estrutura de dados tabuleiro e outras variáveis para a posição inicial do estado do jogo - void inicializaTabuleiro(void).

- Visualização do Estado do Jogo em Texto: Mostra, em modo de texto, o estado do jogo/tabuleiro e outra informação relevante - void mostraTabuleiroTexto(void).

- Visualização do Estado do Jogo em Modo Gráfico: Mostra, em modo de texto, o estado do jogo/tabuleiro e outra informação relevante - void mostraTabuleiroGraf(void). 

- Jogada para o Humano com Teclado: Função que permite introduzir em modo de texto, uma jogada válida para o Humano, i.e. pede a introdução da jogada e chama a função que determina a sua validade - movimento jogadaHumanoTeclado(void). -

Jogada para o Humano com Rato: Função que permite introduzir utilizando o rato, uma jogada válida para o Humano - movimento jogadaHumanoRato(void).

- Jogada para o PC: Função que determina uma jogada válida para o PC – aleatória, "gulosa" ou inteligente - movimento jogadaPC(void).

- Jogada Válida: Função que determina se uma jogada do Humano ou PC é válida (i.e verifica a sua validade) - bool jogadaValida(movimento mov). -

Execução de Jogada: Função que executa uma determinada jogada no tabuleiro, gerando um novo tabuleiro - void executaJogada(movimento mov). -

Leitura e Gravação de Jogo: Funções que permitem gravar e ler um jogo utilizando ficheiros - void gravaJogo(void), e void leJogo(void). -

Final do Jogo: Função que verifica se o jogo terminou e retorna qual o vencedor - int fimJogo(void).

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