Ir ao conteúdo

Winxp E Win98 Em Rede

darkseed

Posts recomendados

Postado

Problema classico: Computador com WinXP enxerga o computador com Win98, mas o contrario não acontecia. Criei uma conta "comum" nas 2 maquinas (senha não-branca para evitar problemas), compartilhei os HDs das duas maquinas e loggei no 98 como o usuario "comum". Ao tentar acessar a maquina com XP, ele pediu senha para acessar o recurso administrativo \\pc01\IPC$, mas aceitou a senha do usuario comum.

Achei que tinha resolvido o problema, mas a maquina com Win98 parece ter uma conexao instavel com a outra. Depois de um certo tempo, não consigo mais acessar a maquina com XP, apesar do contrario ocorrer. só rebootando as 2 maquinas para resolver o problema. não parece ser problema fisico da rede porque mesmo quando a maquina com 98 não consegue mais enxergar a maquina com XP, aquela ainda consegue pingar essa maquina com XP.

Compartilhamento de arquivos simples está desabilitada.

O que mais pode ser? Estou sem ideias =/

Postado

Sempre que eu tenho problemas em uma máquina não achar a outra eu instalo os protocolos NetBEUI e IPX/SPX em ambas as máquinas.

Comigo dá certo, e a rede funciona melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...