Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Comprei um pc que já veio com o Windows 10 já instalado, porém o sistema operacional, pelo o que entendi, começou a deletar componentes importantes que faziam os programas funcionarem, não conseguia sequer abrir o navegador para procurar alguma ajuda. Tentei de tudo, mas nada fazia os programas abrirem. Meu último recurso foi instalar o Windows 7 Home Premium (cópia original), estou acostumado a instalar esse sistema operacional e nunca tive grandes problemas com ele, só que dessa vez, o Windows instalou e nenhum driver veio junto com ele (Driver de rede, USBs, entre outros), ou seja, não consigo abrir nenhum pendrive e não consigo conectar à internet, os únicos com entrada USB que Windows está reconhecendo são o mouse e o teclado. Gostaria de saber se alguém pode me dar alguma ajuda quanto a isso, se tem como instalar os drivers corretos mesmo sem estar conectado na internet.

Postado
1 hora atrás, Domingles disse:

@Manjaro Sim, amigo, eu tentei fazer isso, mas o problema é que o Windows não está reconhecendo nenhum pendrive, nada de usb sem ser o mouse e o teclado

2 horas atrás, Domingles disse:

meu pc não possui leitor de disco óptico@gustavo.loggin:/

Então como pretende realizar a instalação dos drivers se não há um método de entrada de dados disponível? A não ser que extraia seu HD e conecte em outro PC. Mas é realmente muito estranho as USB estrem funcionando e não reconhecerem nem um pendrive...

• Curtir 1
Postado

Será que eu colocando um leitor de discos, consigo passar os drivers? O leitor de disco precisa de algum driver pré-instalado ou o próprio leitor instala um quando é colocado no pc?

Postado
4 horas atrás, Domingles disse:

Sim, amigo, eu tentei fazer isso, mas o problema é que o Windows não está reconhecendo nenhum pendrive, nada de usb sem ser o mouse e o teclado

Efetue um clear cmos...!!

Depois verifique se irá reconhecer algum pendrive....

Postado

É um reset das configurações do Bios..

Para isso retire a bateria da placa-mãe., aguarde uns 20 minutinhos e recoloque a mesma...

Ao ligar o computador., será solicitado que se pressione a tecla F1 ou del ( geralmente é uma dessas) para que acesses o Bios e reconfigure alguns itens básicos como data/hora.... sequência de boot.... e outros. :oops:

Ahhhh., já testou desconectar o mouse e conectar o pendrive na mesma porta para ver se é reconhecido ?

Postado
17 horas atrás, Domingles disse:

Acho que abrir o pc aqui nem rola. E sim, já fiz esse procedimento e nada adiantou 

Cara, com todo o respeito, mas se você não for querer realizar os procedimentos ditados pelos membros aqui como espera solucionar o problema? No caso do leitor de CD/DVD USB não são necessários "drivers adicionais" mas se não são reconhecidos nem pendrive o mesmo será para o leitor. Ressalto e recomendo também fortemente que você siga as instruções que o @Manjaro lhe passou.

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...