Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook Samsung E31 com Windows 10 e já me deparo com essa chatice: toda vez que levanto a tampa ele liga. É um procedimento mencionado no manual inclusive, mas pelo menos pra mim é inútil e irritante. Não consigo desativar essa função sendo que já mexi em tudo da parte de opções de energia, inclusive desativei a inicialização rápida e tentei algo que deu certo em um outro notebook que foi executar o prompt como administrador e digitar powercfg -h off mas não funcionou. Alguém aí pode me ajudar?

Valeu!

Postado

Geralmente isso acontece quando você manda o computador hibernar / suspender. se você desliga ele com shutdown isso continua a acontecer? 

você desliga ele como? com o apertar do botão? ou no menu iniciar > desligar. 

Postado

Isso seria uma comodidade que a Samsung fez, porém nem sempre agrada... kkkkkkk

Você tem que entrar na BIOS, tem uma opção la que você consegue desativar isso.

No windows Aperte Windows+R e digite shutdown -o -f -t 00

Após reiniciar irá abrir o menu avançado do Windows 10, la você verá a opção para entrar na BIOS (chama configuração firmware ou UEFI). La terá que explorar a bios, qualquer coisa manda uma foto dos menus da BIOS que tento te ajudar.

• Curtir 1
Postado

Qual é o modelo completo dele? (Tem na etiqueta embaixo)

NP....xxxxx

Essa BIOS (manda print da guia advanced, por favor) tem uma opção se não estou enganado chamada w3 usb wakeup (algo assim) tenta desativar!

Postado
4 horas atrás, Kikeitu disse:

Qual é o modelo completo dele? (Tem na etiqueta embaixo)

NP....xxxxx

Essa BIOS (manda print da guia advanced, por favor) tem uma opção se não estou enganado chamada w3 usb wakeup (algo assim) tenta desativar!

modelo NP370E4K-KW6BR. putz, a opção já tava desativada.

14842670193801353870302.jpg

Postado

@emanuel rocha HUAHUAHU..... já estou desistindo.... não consigo encontrar nada na internet referente isso. Nem na samsung fala sobre isso. Tentei entrar em contato com eles, mas não consegui por falta de informações. Você já tentou o suporte direto deles?

Postado

@Kikeitu pior que eu também tô. tentei sim, antes de vir aqui. me falaram que a minha dúvida ia ser encaminhada pra não sei quem e que depois iam entrar em contato (ou seja, o mesmo que nada). tentei fóruns e informações em inglês e não consegui nada que funcione também. é osso, porque achei que ia ser fácil resolver.

Postado

@emanuel rocha Que coisa não!!!!....

Eu também imaginei que seria super fácil de resolver, porque tem outras marcas que também tem isso e é bem simples de resolver. O pessoal que trabalha aqui comigo também não lembra de ter pego Samsung onde a pessoa pediu para desativar esse recurso...

Mas enfim, vamos tentando, pois agora virou questão de honra.

Postado

@Kikeitu de quebra, esse modelo vem sem a tecla "pause", e a samsung me falou que além de não ter vindo, não há combinação de botões pra substituir (o que realmente não sei se procede). é loucura da série isso pelo que eu vi. esse lance de ligar toda vez que levanto a tampa resolveria instalando outro sistema? não acho que seja pra tanto mas só pra saber mesmo.

• 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Postado

- Não sei se já resolvido esse tipo de problema do emanuel rocha, mas no caso específico dele, note Samsung com W10, já vem com a opção de ter ou não esse "facilitador"! Em "Configurações Samsung". Tem o atalho em diversos pontos, inclusive na barra de tarefas, se não me engano.

- Já se for uma nova instalação, limpa (não a de fábrica, da Ssung), pode-se baixar do site deles esse recurso, disponível em "Atualizações Samsung" e dentro desse pacote (bem extenso), o recurso específico "Configurações Samsung".

- Já essa opção do "bios" UEFI sugerida a desmarcar, "USB S3 Wake-Up" não é o caso em apreço: essa serve caso se queira (ou não), "acordar" o note de uma "dormência" ao se inserir um componente USB (pendrive, p. ex).

- Corrijam-me no que eu possa ter "bobeado", se for o caso, por favor.

• 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Achei a solução para este empecilho no meu Sony com win10.

Vá em Painel de Controle -> Hardware e Sons -> Opções de Energia -> no lado esquerdo clique em Escolher a função dos botões de energia -> clique em Alterar configurações não disponíveis no momento -> desabilite a check box Ligar inicialização rápida (recomendado).

Pronto!

Seus problemas acabaram.

Valeu!

Abs a comunidade. A muito tempo não dava um auxílio aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!